O Iscte Executive Education vai realizar, no próximo dia 13 de julho, um debate sobre a Saúde em Portugal, na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos no Porto.
Ana Povo, diretora do Centro Académico Clínico ICBAS-CHUdSA, Eurico Castro Alves, presidente da Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos, Francisco Pavão, médico especialista em Saúde Pública, e Rita Veloso, vogal executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Santo António, são os especialistas do setor, com elevada relevância nas suas áreas, que vão debater as várias linhas de pensamento abordadas na obra “77 Vozes pela nossa Saúde – Um debate plural por um direito fundamental”, e de que forma é possível fazer a diferença em Portugal. A conversa é moderada por José Crespo de Carvalho, presidente do Iscte Executive Education.
Com nota introdutória de Ana Maria Simões, Rui Vinhas da Silva e José Crespo de Carvalho, membros da Comissão Executiva do Iscte Executive Education, a obra de 688 páginas reúne visões de 77 personalidades – associações, empresários, professores, ordens profissionais, enfermeiros, médicos, investigadores e ex-ministros – sobre o estado da Saúde em Portugal, a necessidade de mudar, de crescer, de criar a diferença no Serviço Nacional de Saúde (SNS), na coexistência entre hospitais públicos e privados e na gestão da Saúde. Os leitores são ainda confrontados com algumas questões: a Saúde está mesmo mal em Portugal? Como é gerida? O SNS dá resposta às necessidades dos cidadãos? Os hospitais privados devem desaparecer, ou antes pelo contrário?
Coordenado pelo Iscte Executive Education e editado pela Oficina do Livro, do grupo LeYa, “77 Vozes pela nossa Saúde” encontra-se à venda por 16,90 euros, estando também disponível em e-book.