“Seja o herói da Liga. Seja um voluntário no peditório”. É este o mote da iniciativa que pretende recrutar voluntários para participar naquela que é “a principal fonte de financiamento da instituição e importante elo de ligação com a comunidade”, escreve a LPCC em comunicado referindo-se ao Peditório Nacional.
Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC, esclarece que “o Peditório Nacional da LPCC é a imprescindível forma de poder dar resposta às muitas necessidades, a vários níveis, que os doentes oncológicos e respetivas famílias enfrentam”. Permite ainda, acrescenta, “apostar na prevenção da doença e na investigação científica através da atribuição de bolsas, apoio a centros de investigação e formação em Oncologia. Por isso, seja voluntário no Peditório Nacional. Seja um herói da LPCC”.
De acordo com dados fornecidos pela LPCC, as doenças oncológicas seguem com uma alta incidência em Portugal, com cerca de 60 mil novos casos diagnosticados a cada ano, sendo, consequentemente, uma das principais causas de mortalidade no país. Nesse sentido, a associação apela à inscrição de voluntários, “homens e mulheres corajosos, que angariam donativos para dar continuidade ao trabalho diário no combate ao cancro e apoio a doentes e familiares”.
CG
Notícia relacionada
Fundação alerta para a falta de investimento na área da Oncologia Pediátrica