Além da sua atividade académica, o oftalmologista Rufino Silva lidera a Secção de Retina Médica e Neuroftalmologia no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Durante o biénio 2020-2021, presidiu à Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e também ocupou o cargo de Vice-Presidente nos anos de 2019-2020.

Os dados apresentados neste estudo, publicado pela editora Elsevier, são recolhidos a partir da Scopus, e consideram o índice, o volume de publicações e as citações de cientistas de todo o mundo. Os dados relativos às citações no período de um ano referem-se a citações recebidas durante o ano civil de 2022.

Rufino Silva tem já 172 publicações em revistas científicas nacionais e internacionais, com mais de 4500 citações, em várias áreas de conhecimento, nomeadamente em degenerescência macular da idade, retinopatia diabética e miopia patológica.

Tendo também liderado projetos de investigação nacionais e internacionais, é investigador principal na AIBILI – Associação para a Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem e no Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR) da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

MJG

Notícia relacionada

Oftalmologista Cunha-Vaz é o vencedor do Helen Keller Prize for Vision Research