Com o intuito de investir em projetos de investigação na área, a Sociedade Portuguesa de Coloproctologia (SPCP) abriu as candidaturas para uma bolsa de investigação, destinada a todos os internos e especialistas de Gastrenterologia e Cirurgia Geral, obrigatoriamente sócios ou membros associados da SPCP. As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 15 de outubro para o endereço de correio eletrónico da SPCP (spcoloprocto@gmail.com).
Em cada projeto apresentado deve ser identificado um investigador principal, responsável pela candidatura e direção do projeto, nomeadamente o cumprimento dos objetivos propostos e das regras subjacentes à concessão de financiamento. O investigador principal deve prestar todos os esclarecimentos solicitados perante a Direção da SPCP.
O júri responsável por atribuir as bolsas de estágio é constituído por quatro elementos, sendo que dois são especialistas em Gastrenterologia, e dois em Cirurgia Geral, indicados pela Direção da SPCP, e incluídos na comissão científica. As decisões do júri são comunicadas por escrito à Direção da SPCP, que por sua vez comunicará por escrito ao investigador até ao Congresso Nacional do ano correspondente. A decisão será tornada pública durante o Congresso Nacional de Coloproctologia desse mesmo ano, em momento próprio.
Os investigadores responsáveis devem apresentar, para efeitos de avaliação, um relatório final e no caso dos projetos com duração superior a um ano, relatórios anuais. Os relatórios constituem-se por duas partes, uma que diz respeito à atividade científica, e outra referente à execução financeira.
Por sua vez, os resultados deverão ser apresentados sob a forma de comunicação oral em sessão pública no Congresso Nacional no ano de conclusão do trabalho.
Pode consultar o regulamento da atribuição de bolsas AQUI.
CG/SM
Notícia relacionada