O Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) vai avançar com uma nova greve no dia 25 de maio, caso o Ministério da Saúde não apresente na reunião de hoje propostas concretas.
“A perceção que existe junto dos profissionais que representamos é que o Governo pretende protelar a resolução dos problemas, porque adia reuniões, mas principalmente porque não apresenta propostas ou contrapropostas aos sindicatos, situação incompreensível e inaceitável ao fim de seis meses do início das reuniões com a tutela”, diz Luís Dupont, Presidente do STSS.
Para o dirigente, “esta realidade leva os profissionais a concluírem a ausência total de vontade política para resolver os seus problemas mais importantes”.
Luís Dupont faz questão de dizer que o sindicato tem procurado ter uma atuação “construtiva e disponível” , por isso não vai aceitar “aceitar princípios diferentes daqueles que já foram aplicados a outros grupos profissionais, em matérias como a atribuição de pontos, a contagem de tempo dos CIT e a atualização da tabela salarial, entre outras matérias”.