Sem grandes ou valiosos recursos naturais, Portugal tem a “sorte” de poder dispor de um Sector Florestal socialmente útil, ambientalmente desejável e economicamente decisivo e incomparável.
Além do Orçamento, temos o problema de Luís não gostar de Pedro nem de André, Pedro não apreciar Luís e detestar André, enquanto André não gosta de nenhum e santifica um Pedro que quer levar para Belém (inspirado numa história real).
Não, de facto, não é uma moda: a ditadura das bicicletas chegou. Para quê utilizar a ciclovia, se podem ocupar a largura da estrada e impedir que os carros passem? Para quê obedecer aos sinais de trânsito, se vão em grande velocidade, a sentir o vento percorrer os litros de suor que se libertam do c
As proteínas alternativas têm o potencial de diversificar a dieta humana, enquanto transformam a produção alimentar num processo mais sustentável e com menor impacto sobre os ecossistemas.
O país precisa de decência, senso, explicação séria e sentido de equilíbrio que permita estancar o deslaço, o populismo e a persistência de fatores de risco paraa vivência individual e comunitária em democracia, com respeito por princípios basilares.
É já amplamente consensual que a digitalização traz enormes benefícios e o ritmo imprimido pela investigação a nível global é cada vez mais acelerado, de forma a satisfazer as necessidades da indústria. Existe ainda, no entanto, uma grande lacuna entre as soluções tecnológicas existentes e a sua imp
O cuidado e a seriedade destas duas figuras estão a anos-luz dos chamados influenciadores, que tanto vendem pacotes de batata frita como preservativos ou caldos de galinha.
A 10 de outubro celebrou-se o Dia Mundial da Saúde Mental. E sim, fomos inundados de conferências, textos, posts, mails, vídeos de diferentes pessoas/empresas/organizações a mostrar a sua preocupação, e o seu papel ativo, nesta temática. Realmente, ao longo das últimas décadas, tem havido uma conver
Em setembro, os líderes mundiais reúnem-se em Nova Iorque, tal como manda a tradição, para a Assembleia Geral da ONU, um momento de balanço sobre o “Estado do Mundo”. No entanto, este ano, a reunião magna irá coincidir com um encontro inédito que pretende lançar as bases de um sistema internacional
A liderança do passado ficou marcada pela imagem de um líder afirmativo que nunca se engana e que raramente tem dúvidas. A marca de liderança hoje é radicalmente diferente.
O que fizermos até 2030 definirá o futuro da vida na Terra. Temos apenas cinco anos para mudar de curso e evitar que os danos à natureza e o aquecimento global nos levem a pontos de rutura irreversíveis.
As formulações antissistemas da direita radical são, até ao presente, na maioria, meramente reativas, mas parece não apresentarem ideias e valores sólidos para uma sociedade decente
Hoje, temos uma equipa de mais de 100 colaboradores entre Portugal e Itália e atingimos mais de meio milhão de apólices ativas, um indicador claro de crescimento.
Poderiam ser evitados, a nível mundial, 25% das mortes de mulheres na área da saúde materna, com melhor acesso a métodos de contraceção e aos cuidados de saúde relacionados com a IVG. Está na hora de se ser realmente pró-vida e salvar estas mulheres. Deixar de lado a ideologia e o fanatismo religios
Um exercício que deveria ser transparente e produtivo servirá apenas para ratificar o que foi antecipadamente combinado entre as coligações maioritárias no Parlamento Europeu.
Os Jogos Olímpicos são uma montra de excelência e determinação. E os líderes empresariais podem tirar lições valiosas do espírito dos Jogos Olímpicos. Leia o artigo de Carlos Sezões, Managing partner da Darefy – Leadership & Change Builders.