Os episódios de guerra aberta de Israel sobre instalações e forças dos capacetes azuis da ONU no sul do Líbano podem parecer eventos marginais, no meio de tanto horror e devastação. Apenas ficaram feridos dois soldados indonésios da força da ONU. Mas estes episódios são gravíssimos.
Pedro Nuno Santos e André Ventura têm qualidades óbvias, mas nesta novela revelaram uma apreciável imaturidade. Nisso, Luís Montenegro bateu-os por KO.
Pedro Nuno Santos é um líder impreparado mas é sobretudo um líder errático, incapaz de perceber o que são convicções e, sobretudo, incapaz de perceber, qual é o verdadeiro interesse do país neste momento.
A economia portuguesa necessita de um impulso urgente. Para onde quer que olhemos na cena política portuguesa, desde os sociais-democratas aos conservadores, o intervencionismo reina. Para libertar o crescimento, precisamos de um Estado mais pequeno – menos regulações, impostos mais baixos e uma p
As novas condições de mercado irão incentivar a um investimento na transição energética para tecnologias de baixo carbono — transformações que, a longo prazo, reforçarão a competitividade numa economia de baixo carbono.
A escolha do título desta coluna de opinião pode parecer inusitado para quem pretende uma reflexão sobre proteção de dados, mas considero que demonstra a complexidade do desafio.
Quanto mais a extrema-esquerda perde eleições, mais manifestações faz. Afinal, não acreditam em maiorias e como são iluminados conquistam as ruas pela força. A história já tem muitos anos.
Uma empresa que gera num ano 2 milhões de euros terá um custo tributário efetivo de 465.000 e um impacto de tesouraria a rondar 864.000 (43,2% do respetivo resultado). E o IRC não devia cair?!
Conhecidas que são as diferenças programáticas entre a AD e o PS quase que podemos dar como adquirido que não irá ser aprovado nenhum novo imposto, designadamente um qualquer imposto sobre a fortuna.
O preconceito de idade no local de trabalho tem estado fora do debate público, se compararmos com outras formas de discriminação que, nos últimos anos, têm tido mais visibilidade. Leia o artigo de Pedro Borges Caroço, partner da Page Executive.
Neste momento, todos os esforços estão centrados na Pensilvânia, com ambos os candidatos a canalizar mais recursos, comícios e fundos para este estado. Importa referir que, nas últimas décadas, apenas em duas ocasiões o mesmo candidato não conseguiu vencer os três estados da chamada Blue Wall, compo
Lúcio Meneses de Almeida
Médico Assistente Graduado de Saúde Pública
Presidente do Conselho Nacional de Promoção da Saúde e Sustentabilidade Ambiental da Ordem dos Médicos
As contas públicas estão voltadas do avesso, com erros e falhas que tornam impossível saber ao certo quais são as receitas e as despesas da Administração Central e da Segurança Social, mas o PS está chateado porque o governo não quer fazer aquilo que o partido não fez quando esteve à frente do país.