Em mais uma bem disposta crónica, o 'Memes da Bola' lembra o orgulho que Brites de Almeida, a Padeira de Aljubarrota, terá sentido ao Benfica golear o Atlético de Madrid na noite de quarta-feira.
A mensagem tanto para o PS como para o eleitorado em caso de eleições antecipadas é uma: se não pelo bem maior de quem reúne condições de governar, ajam em prol do mal menor.
Nos dias de hoje, a diversidade, equidade e inclusão (DEI) são mais do que simples palavras de ordem, são pilares fundamentais para o sucesso das organizações. Em mercados cada vez mais competitivos e globalizados, a capacidade de uma empresa de abraçar a DEI pode ser a diferença entre liderar ou fi
Refira-se que abordagens como, por exemplo, o papel dos fundos imobiliários e a sua faculdade de investimento em mancha florestal não estarão ainda suficientemente exploradas.
As narrativas populistas exploram, através de desinformação, o medo do desconhecido e da mudança, apresentando os migrantes como uma ameaça à cultura, à identidade e a valores tradicionais.
Recentemente vi uma notícia que me deixou feliz. Dizia que a venda de livros aumentou 7%. Será isto um sinal de esperança? Mas se forem os livros de receitas e autoajuda a liderar as vendas, será um sinal de mais leitores?
É fundamental que as empresas reflitam sobre o seu papel na redução do desperdício alimentar, uma questão crítica que está diretamente ligada à sustentabilidade global.
Experiência política? Num país de políticos profissionais, de carreiristas vindos das jotinhas, de gente profundamente incompetente, onde a maioria nunca trabalhou a sério nem se deparou com as exigências do mundo fora dos corredores do poder, a falta desta experiência é, sobretudo, uma vantagem.
Discutiu-se tudo, excepto o essencial, ou seja, a legitimidade de Portugal em reclamar uma parcela do seu território, assim reconhecida pelo direito internacional a que todos os países estão vinculados.
A nível pessoal reconheço que a “Lei das Plataformas Digitais” me deu de intervenção em salas de audiência, o que, em certos momentos, fui eu que retribuí de puro cansaço.
O silêncio é multifacetado. Pode ser bênção ou maldição. Permite-nos dialogar connosco e com os outros. Há mais de uma década, fui convidado para ministrar um curso de formação, em liderança, a diretores de escolas católicas de todo o país. Local: Fátima. Porque o curso começava de manhãzinha, viaje
Tanto tactismo para quê? Simples: o PS ficará muito mal visto — o objectivo é apenas esse —, se o secretário-geral socialista insistir em chumbar o OE-2025, precipitando o país para uma crise política que pode culminar em eleições antecipadas.
Continuamos sem discutir que Estado queremos, que funções e responsabilidade deve o Estado ter. E enquanto a economia informal continuar a representar 35% do PIB, o OE poderá ser, em parte, uma obra de ficção.