Pessoas treinadas em comportamentos de resposta a emergências, como evacuação e primeiros socorros, agiram mais eficazmente durante desastres, diminuindo o número de vítimas.
Ronaldo deve ser considerado um bom exemplo desportivo, mas, mais importante, deve ser apresentado como alguém que dá o melhor de si sempre que tem um desafio pela frente.
É urgente que o Estado português, Governo da República e governos regionais, não sucumba a interesses económicos que vão, se muito, beneficiar apenas um par de empresas. Falamos na mineração em mar profundo.
As Forças Armadas somos todos nós, o Exército é a Nação em Armas, ou seja, a defesa da Nação e do Território cabe a todos os cidadãos, por igual, devidamente enquadradas por militares de quadro permanente.
Francisco Jaime Quesado defende que há um exercício de ligação permanente com o Futuro que nos move a todos e que nos incentiva a ter uma atitude permanente de construção sobre o que somos, o que fazemos, o que queremos ser e o que queremos fazer.
As famílias perfeitas nem sempre ficam bem na fotografia. Mas isso não importa. Até se podem rir disso. Preocupam-se mais com o que são do que com o que querem transmitir. Vivem para si e não para os outros
As emoções estão incendiadas em Israel. Depois de um fim de semana de manifestações, a greve geral desta segunda-feira é uma arma de vasta parte da população de Israel para obrigar Netanyahu a parar a guerra e aceitar a trégua que traga a libertação dos reféns.
Em 2008, Barack Obama mudou as regras de jogo das campanhas eleitorais ao apostar pela primeira vez na capacidade de mobilização via redes sociais. Quase 20 anos depois, a campanha de Kamala Harris elege os influencers como aliados premium na corrida à Casa Branca. Pelo meio, os jornalistas demoram
Algumas coisas que aconteceram desde a minha última coluna: Nicolas Maduro “ganhou” mais uma eleição. Os defensores das sociedades iliberais ficaram contentes. O PCP veio saudar a “vitória” do camarada contra as forças da extrema-direita. O PC da Venezuela veio discordar do nosso PC. Donald Trump in
Se Governo e Oposição fizerem com coragem, lucidez e determinação o que devem fazer, a democracia não precisa de heróis. Portugal precisa de ser um país normal. E um país normal não precisa de heróis.
O caso do Hospital de Santa Maria é emblemático de um dilema global enfrentado por muitas sociedades: como equilibrar a liberdade de expressão com a proteção dos direitos individuais?
A reputação pode ser facilmente destruída se os consumidores começarem a sentir que a marca não está a atender às suas expectativas ou, pior ainda, que não está disposta a ouvir as suas preocupações.
Para combater o problema há três linhas de intervenção necessárias e urgentes: combater o mercado paralelo, subsidiar especificamente a procura e aumentar substancialmente a oferta.
O desempenho exemplar na formação académica e as mudanças sociais possibilitaram o progresso social e económico das mulheres em Portugal, mas ainda há caminho a fazer.
Haverá seguramente melhores oportunidades para lucubrar sobre o tema. Não obstante, não nos devemos esquivar a fazê-lo quanto antes. Apesar de não serem ainda evidentes os termos em que a guerra na Ucrânia irá terminar, o statu quo ante não será seguramente a solução final. O futuro desta guerra dit