As migrações para a Europa levantam problemas humanitários que nenhum país (nem os países todos juntos) consegue resolver. Agora calhou a vez aos ingleses.
Na reta final do seu segundo mandato, a provedora de Justiça decidiu fazer uma ‘renovação geracional’ na Provedoria e mandar para casa os colaboradores com mais de 55 anos de idade. Maria Lúcia Amaral foi eleita provedora aos 60 anos e terá 68 quando passar o testemunho.
A incursão militar ucraniana não pode nem deve ver-se de modo isolado. Insere-se numa campanha mais geral de desinformação para criar nas opiniões públicas europeias um sentimento sobre a guerra favorável à Ucrânia.
À época estival estava consagrado o momento de pausa. O estio servia para recuperar forças, avivar tradições e usufruir de momentos de socialização profunda. Também era o tempo das leituras, como se houvesse uma interrupção dos afazeres e preocupações habituais.
Inovações como os robôs humanoides abrem inúmeras oportunidades para melhorar a qualidade de vida, mas também exigem uma reflexão sobre os desafios e implicações subjacentes.
Também podia vir o ‘pessoa que ejacula’, ‘pessoas que engravidam’, serviços de saúde sexual e reprodutiva para ‘Pessoas com Útero’ e ‘Pessoas com Próstata’.
O Incêndio na Madeira, ainda não está totalmente dominado, mas já se pode fazer um rescaldo deste incêndio de enormes proporções na Madeira, tudo leva a crer que será extinto brevemente.
É com agrado que assistimos a proposta do Governo para que as notificações judiciais passem realizadas por via eletrónica. Ainda assim, tal anúncio não corresponde as reais necessidades da Polícia de Segurança Pública e dos seus polícias.
Esta convenção democrata pareceu ser retirada de um antigo manual republicano, destinada a provocar a ira de Donald Trump, que anteriormente afirmara que os democratas não gostavam de usar a bandeira dos Estados Unidos.
Lara Cunha, Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica, Research Fellow na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra
Acto 1: a Entidade para a Transparência (ou será contra a transparência?) recusa o acesso à declaração única de um deputado. Acto 2: o pedido é autorizado. O que mudou entre uma e outra decisão? As notícias publicadas na comunicação social. A coisa podia já ter passado à história, mas acredito que v
É fácil atirar pedras aos autarcas, porque estão na primeira linha. Conheci muitos, nestes 11 anos que levo de presidência, e nunca me ouvirão desmerecê-los.
Há vários anos que outra chama arde silenciosamente e sufoca os habitantes e turistas da ilha: a da mobilidade empurrada para um monopólio aeronáutico.
Sendo uma defensora dos temas de ESG, este texto pode ser interpretado como, no mínimo, estranho. Mas aqui vai: de vez em quando sinto que sou confrontada com mudanças das Marcas, em prol da sustentabilidade, que têm um impacto menos positivo na minha experiência pessoal com determinado produto/serv
Se queremos fugir aos “achismos”, de quatro em quatro anos, nesta como em muitas outras matérias fulcrais, temos de investir como um todo, sem populismos ou demagogia barata, com rigor, instaurar uma cultura de responsabilização, e, à semelhança do ciclismo de pista ou da canoagem, os resultados apa