O que aconteceu em Paris entre a atleta italiana Angela Carini e a atleta argelina Imane Khelif cheira-me tão a esturro que, admito, fico transtornada com tanto comentário fundamentalista ou radical, com tanta transfobia, com tanta ignorância e treinadores de bancada cuja sapiência deixa tudo a dese
Estatísticas recentes sobre as mulheres na liderança empresarial indicam que foram feitos progressos no que diz respeito à discriminação de género. Mas, existem discrepâncias notórias quando comparamos a situação em alguns países da Europa. Por exemplo, enquanto em Portugal, as mulheres ocupam menos
Com o setor financeiro à beira de uma transformação significativa impulsionada pelo quadro regulatório europeu Digital Operational Resilience Act (DORA), instituições financeiras têm de ir mais além.
Mais do que saber o que se vai negociar, é importante perceber que “negociar” significa aceitar a possibilidade de fazer cedências, o que, em política, quando não se tem a maioria, pode ser muito difícil e doloroso.
Sabendo que a DeFi vai continuar o seu extraordinário caminho de inovação, e que a web3 vai ocupar o seu espaço na economia regulada, a começar pelos mercados de capitais, que futuro para estes dois mundos aparentemente díspares?
Este será o meu último artigo até meados de setembro (e se a guerra terminar até lá, muito possivelmente será o fim da minha colaboração), pelo que esperemos todos por notícias melhores.
Os anos negros de urgências fechadas, demissões em bloco, greves, médicos recrutados em Cuba e pretensões de vincular uma classe a 350 horas extra foram apagados da memória socialista.
Bijert era um calvinista, inimigo declarado da Igreja Católica, e que procurou, com aquela sua pintura, ridicularizar a cena imortalizada por Da Vinci, pelo que é absolutamente irrelevante qual dos quadros os mascarados palhaços contratados para abrilhantar.
É prioritário que as empresas continuem a investir de forma séria, objetiva e profissional na sua autorregulação através de programas de cumprimento normativo que permitam atuar sobre os riscos.
Assistimos hoje a uma situação de desconfiança generalizada: dos cidadãos no Estado, do Estado nos cidadãos, dos órgãos do Estado entre si, de todos e de qualquer cidadão no seu vizinho ou parceiro de trabalho.
Trump está mais velho, mais maníaco, mais atascado em problemas legais e financeiros: convém não esquecer que ainda há pouco tempo foi condenado por um tribunal a pagar uma indemnização de centenas de milhões.
Desvio de custos e prazos escorregadios não devem ser considerados processos normais e cabe ao Estado ter a capacidade de monitorizar a evolução dos custos e o controle de prazos para evitar esses desvios.
O país está pejado de exigências com a participação dos atletas portugueses nos jogos olímpicos de Paris, mas mantêm uma inusitada tolerância com falhas graves do funcionamento do Estado.
Se é verdade que os vários serviços de urgência do Algarve funcionam, por vezes, com números abaixo dos mínimos, que a população do Algarve triplica nos meses de Verão – com o potencial aumento do número de admissões nas urgências –, a realidade é que, o mês onde é registado o maior movimento nos se