História. Depois de uma viagem a Chernobbyl, no Norte da Ucrânia, a jornalista oliveirense Andreia Valente decidiu escrever uma obra de ficção que será apresentada em outubro na Biblioteca Ferreira de Castro.
O festival folclórico teve a participação do Grupo de Chafé, de Viana do Castelo, que subiu ao palco em primeiro lugar, seguiu-se o grupo "Mel e Sal", de Soure, e os anfitriões, Grupo "A Chama", de São Roque, foram os últimos a atuar e a encerrar a noite dedicada aos ranchos folclóricos.
Adrian Bustamante foi o azarado do dia. O jovem corredor da equipa de Oliveira de Azeméis sofreu uma queda em que foi obrigado a desistir devido a vária lesões no corpo e nas mãos.
No ano passado chegou-se a projetar Setembro como a mês de abertura deste equipamento onde estará o centro de informação e de decisão de questões relacionadas com a Proteção Civil do concelho.
A UD Oliveirense começa o campeonato no Pavilhão Dr. Salvador Machado contra o SC Tomar. Entre a 4.ª jornada e 6.ª jornada tem um calendário bastante exigente ao defrontar os três grandes.
Novidade. A Escola Superior Aveiro Norte propõe-se colmatar o problema sentido pelas indústrias da região: formar alunos que sejam capazes de desenvolver e comunicar eficazmente produtos ao nível industrial.
Este sábado, pelas 10h30, a UD Oliveirense defronta no Estádio Carlos Osório a equipa B do Vitória de Guimarães. O último desafio de pré-época será contra a equipa B do SL Benfica no dia 30 de julho, no Estádio Carlos Osório, e tudo indica que será o jogo de apresentação aos sócios.