Agora que termina mais uma semana, chegou a altura de testar o seu conhecimento. Está a par de tudo o que se passou durante a semana? Teste o seu conhecimento com o ECO Quiz.
Policiamento das duas manifestações vai ser feito pelas diferentes valências do Comando Metropolitano de Lisboa com "o apoio permanente" de meios da Unidade Especial de Polícia da PSP.
O 'peso' dos mais novos na compra de habitação própria e permanente continuou a sentir-se em setembro, mês em que representaram exatamente metade dos novos empréstimos concedidos.
José Manuel Fernandes, líder do Conselho Geral da AEP, diz que IRC é “claro desincentivo ao redimensionamento empresarial” e quer gerir a imigração "na ótica do encaixe nas necessidades da economia".
O ex ministro defende ser importante trazer os critérios do jornalismo, nomeadamente deontológicos, mas também a edição de informação, para as redes sociais.
O publisher do Washington Post descreveu a decisão como um regresso aos valores básicos do jornal. O colunista Robert Kagan terá apresentado a demissão.
O município deverá construir 3.000 fogos até 2028 e destinar terrenos para 500 casas em cooperativa, no âmbito da primeira Carta de Habitação. PS de Lisboa acusa executivo de "empurrar" investimento.
A PSP indicou ainda que foram feridas sete pessoas, entre as quais dois polícias que foram apedrejados e cinco cidadãos esfaqueados ou queimados, entre os quais um motorista da Carris Metropolitana.
Há investidores estrangeiros surpreendidos com tumultos das últimas noites na região de Lisboa, e fizeram perguntas em grupos no WhatsApp. País pode ser prejudicado em ranking internacional.
A proposta que clarifica o reingresso de funcionários públicos na Caixa Geral de Aposentações foi aprovada esta sexta no parlamento. Professores pedem a Marcelo envie o diploma para o Constitucional.
O sindicato apresentou um recurso sobre a recuperação de anuidades e progressão da carreira na Menzies (antiga Groundforce). os juízes revogaram "parcialmente a sentença", adianta o Sitava.
Autarca de Alcanena e conhecedor do turismo enquanto hoteleiro, Rui Anastácio pretende ter investigação médica da "liga dos campeões" e uma marca Aire e Candeeiros para rotas e azeite "de ouro".
"Não aceitamos os resultados e vamos usar todos os mecanismos internos e internacionais para que estas eleições sejam declaradas inexistentes", disse o líder da Renamo.
"Os jornalistas estão a pagar um preço elevado na cobertura do conflito no Médio Oriente. Três foram mortos hoje num ataque das Forças de Defesa de Israel no Líbano", disse Josep Borrell.
A Recheio SGPS, liderada por Pedro Soares dos Santos, fica com uma participação de 4,99%. Luís Amaral, o principal acionista, desce dos 55% para os 49,95% e Carlos Moreira da Silva sobe para 5%.
Outras medidas incluem a abolição das autorizações de residência por tempo indeterminado para os refugiados e a redução do tempo destas autorizações de cinco para três anos.
Além de Angola, o Gafi incluiu na “lista cinzenta” a Costa do Marfim, Argélia e Líbano. “O processo de inclusão na lista (cinzenta) não é uma medida punitiva”, diz a presidente do Gafi.
"Circo de Feras", título que adota o nome de um álbum, de 1987, e de uma das mais conhecidas músicas dos Xutos & Pontapés, é uma produção da Sky Dreams para a RTP.
O Ministério Público abriu um processo para investigar as declarações de André Ventura, do líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, e do assessor Ricardo Reis, por incitamento ao ódio.
Greenvolt prepara adeus à bolsa após a OPA da KKR conferir aos norte-americanos o controlo de 97,6% do capital da empresa nacional. O próximo passo deverá ser o lançamento de uma oferta potestativa.