"É capaz de matar o pai e a mãe. Depois, a principal característica é ser um mentiroso compulsivo", disse Pedro Queiroz Pereira em julho de 2018. Depoimento ouvido no julgamento do caso BES.
Missão da União Europeia "constatou irregularidades durante a contagem e alterações injustificadas dos resultados eleitorais a nível das assembleias de voto e a nível distrital”, diz em comunicado.
Entre abril e junho, Portugal registou o quarto maior excedente orçamental do Euro, só abaixo de Chipre, Dinamarca e Irlanda. Dívida pública recuou 8,1 pontos percentuais em termos homólogos.
Em vez de 2,16%, o aumento da renda pode ser de 11,1%, caso o senhorio tenha decidido deixar a renda inalterada nos últimos anos e opte por juntar os três últimos coeficientes.
A petição "Salvem os viticultores do Douro" foi entregue na Assembleia da República, alertando para o "momento alarmante" vivido na região pela falta de escoamento da uva e quebra na venda de vinho.
Os portugueses trabalham, em média, 38,4 anos. É esse o valor que dá título a este podcast, que se debruça, em entrevistas quinzenais, sobre os temas mais quentes do mundo do trabalho.
O contrato de conceção, construção e exploração da dessalinizadora do Algarve, que deverá estar construída até finais de 2026, é assinado em Albufeira nesta terça-feira, anunciou a Águas do Algarve.
Sara Carrasqueiro já não é a vice-presidente do IAPMEI. Apesar da experiência no cargo - tinha sido nomeada em regime de substituição - não foi apurada no concurso aberto pela Cresap.
João Peixe é sócio da Vasconcelos Advogados com experiência essencialmente nas áreas de Comercial, Societário e Financeiro, PI, Comunicações, Media e Novas Tecnologias. Estas são as suas escolhas.
Miranda Sarmento escreveu um artigo de opinião sobre “confusões técnicas e três mitos que importa desmontar” relacionadas com o Orçamento do Estado e com o Plano Orçamental de Médio Prazo.
Pedro Queiroz Pereira morreu em 2018, depois de ter entrado em conflito com Ricardo Salgado e de ter contribuído para a queda do ex-banqueiro, ao expor os problemas nas contas do Grupo Espírito Santo.
Proposta do líder do PS, Pedro Nuno Santos, para a viabilização, através da abstenção, do Orçamento do Estado para 2025 foi aprovada por unanimidade pela Comissão Política Nacional.
A Escola Core, pertencente à Planeta Formación y Universidades, deu as boas-vindas aos seus alunos do Mestrado 2024 numa cerimónia realizada no Palácio de la Prensa, em Madrid.
Assembleia Municipal do Porto aprova, por maioria, fixar em 3% o IRS e manutenção da tributação do IMI em 0,324%, com majoração em 30% para os prédios devolutos.
Para o Instituto Coordenadas, a transformação do imposto sobre a energia num imposto permanente é um “disparate” e demonstra a “deriva confiscatória e populista” do Governo.
Automóveis híbridos atingem 32,8% do mercado na Europa e ultrapassam pela primeira vez as vendas de veículos a gasolina. Dados de setembro mostram elétricos de novo a crescer após meses de declínio.
De 23 a 25 de outubro, os profissionais do turismo vão descobrir as últimas inovações e soluções tecnológicas aplicadas às empresas e destinos turísticos no TIS2024.
Gigante tecnológica norte-americana lança dez novos agentes autónomos para empresas, especializados em vendas, cadeia de abastecimento e até atendimento ao cliente.
O Caldea acrescentou um novo ritual de duo com óleo de abóbora ao seu menu de tratamentos para o fim de semana do feriado de Todos os Santos, em que se celebra o Halloween.
O Eurostat vai apresentar os dados do segundo trimestre do défice e da dívida pública na Zona Euro e na UE. Já o FMI divulga a atualização das previsões económicas mundiais.
A reforma das leis e a união de forças, entre outras, são as conclusões da “Jornada de reflexão sobre as chaves para combater o discurso de ódio no futebol profissional”, organizada pela LaLiga.
A Universidade do Porto é a líder nacional no pedido de patentes europeias, mostra um estudo da OEP. Na Europa, 5% das universidades do continente valem 50% das patentes da academia.