Manuel Delgado foi secretário de Estado da Saúde no primeiro Governo de António Costa. Foi recrutado quando estava na consultora da polémica suscitada agora por Pedro Nuno Santos e Marta Temido.
Défice voltou a agravar-se em abril, mas medidas anunciadas pelo Governo representam despesas extra. César das Neves diz que não há dinheiro para tudo e aponta para agravamento das contas públicas.
O PPE – a família política mais antiga do Parlamento – é o grande vencedor das eleições europeias, mas a extrema-direita também é um dos destaques da noite com Macron a convocar eleições antecipadas em França.
PS elege oito eurodeputados, mas um do que a AD. Chega e IL elegem dois cada. Bloco de Esquerda e CDU mantêm representação. Em França, Emmanuel Macron já reagiu à pesada derrota e convocou eleições antecipadas para 30 de junho. Acompanhe em direto.
O caso ‘dinheiro obscuro’ é o centro das trinta e quatro acusações que condenaram Trump, que terá pago a Stormy Daniels, atriz pornográfica, 130 mil dólares para que mantivesse o silêncio quanto a um alegado caso que ambos tiveram em 2006.O procurador Alvin Bragg garante que foram seguidos‘os factos
Grande surpresa é a Alternativa para a Alemanha (AfD), que aparece em segundo lugar, com 16,5% das intenções de voto, ficando à frente do Partido Social-Democrata (SPD), do chanceler Olaf Scholz, que ‘saca’ 14%.
e acordo com os dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, o valor é mais elevado do que a registada em 2019, em que a afluência dos eleitores era de 11,56%.
“O povo português é um povo profundamente democrático, é um povo europeu e um povo pacífico, hoje vai demonstrar isso“, afirmou Sebastião Bugalho, em declarações aos jornalistas.
“Sei que há muita gente que pode estar deslocada. Consultem o porta das eleições, vejam onde é a mesa de voto mais próxima e vão votar. O sistema funciona”, disse a candidata pelo Bloco de Esquerda (BE).
“A campanha podia ter sido mais esclarecedora para as pessoas, por parte de toda a gente“, disse, em declarações aos jornalistas, acrescentando que o formato das campanhas, hoje em dia, “está um bocado gasto e ultrapassado“.
Esperemos que tudo funcione e que os eleitores correspondam” com “bom número” numas eleições “de grande importância” para o país, disse o cabeça de lista da CDU.
Manuel Reis foi claro no seu testamento: queria que o Lux continuasse nas mãos dos seis funcionários que elegeu como herdeiros, mas franceses avançam com proposta e até Malkovich deverá vender a sua participação.