Centenas de associações formam uma rede em Portugal em defesa de causas tão diversas como racismo, clima ou a Palestina. Estão todas ligadas numa teia de origem internacional assim como o seu financiamento, O fim é o mesmo: agitar. BE é o eco político de todas elas.
O economista, professor e antigo deputado diz que “o PS pagaria um preço altíssimo, e Pedro Nuno Santos também, se houvesse uma crise política e eleições antecipadas”. E admite que Montenegro está a reposicionar o PSD para recuperar um eleitorado que “fugiu aquando da governação de Passos Coelho”.
Numa carta divulgada no portal da Assembleia da República, o presidente solicitou autorização para se ausentar do país entre 11 e 17 de novembro, visando a sua participação no evento.
A 5 de fevereiro, o Governo de António Costa decretou a situação de alerta no Algarve devido à seca, mas em maio, o atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou o alívio das restrições.
Em Kazan, na Rússia, os líderes dos BRICS focaram-se no estreitamento de laços e na criação de uma alternativa ao dólar. Novos membros formalizaram a adesão e até Guterres, secretário-geral da ONU esteve presente.
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras esteve presente nas cerimónias, enquanto o Presidente da República não marcou presença afirmando que o momento deveria ser reservado à família.