Um banco consegue saber tudo o que gastamos, onde gastamos e até as horas. Ainda que sempre tivesse sido assim, há quem não goste desta ‘falta de privacidade’. Mas é preciso lembrar que os bancos estão obrigados ao sigilo bancário, ainda que só até certo ponto
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 18h00 de terça-feira e as 09h00 de quarta-feira 1.329 ocorrências relacionadas com o vento forte
Recorde-se que, na segunda-feira, a defesa de Salgado pediu ao tribunal que o arguido fosse dispensado de comparecer no julgamento, que tem início já na próxima semana, tendo como base a sua doença de Alzheimer.
O magistrado judicial considerou que os arguidos “praticaram crimes graves”, apoderando-se de dinheiro que não lhes pertencia, mas pertencia a todos os cidadãos que pagam impostos.
Neste sentido, o aumento será de 25%, “face ao que se estima ser a execução do orçamento da Cultura em 2024, e de 18% em relação ao que constava do OE 2024”, diz ministro.
Os pagamentos estão cada vez mais ágeis e o telemóvel já serve para pagar tudo. Há aplicações para todos os gostos mas podemos estar, assim, a perder a noção ao dinheiro que gastamos?
"Isto não é a Eurovisão. Isto mais parece a 'Casa de Papel', mas isto não é a Eurovisão, vamos respeitar a dignidade desta casa", criticou a presidente do Parlamento Europeu.
Diretor geral da XTB Portugal não tem dúvidas: fintechs “surgem para resolver problemas que os bancos tradicionais, por vezes, demoram mais tempo a solucionar”.
Portugal deixa o conforto de casa para ir discutir o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações na Polónia e Escócia. Duas vitórias podem fechar as contas.