O contrato da concessão do serviço de transporte aéreo regular Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão terminou em 28 de fevereiro deste ano. No entanto, foram assinados dois ajustes diretos para manter a linha em funcionamento
A ministra do Trabalho gostaria que as negociações ficassem concluídas antes do prazo-limite de entrega do Orçamento do Estado para 2025 - 10 de outubro.
É um dos maiores humoristas, atores e criadores do nosso país e celebra este ano as bodas de ouro da sua carreira. Para presentear o seu público, vai realizar três espetáculos. Será uma ‘espécie de festa brava’, onde serão recordados grandes êxitos destes 50 anos de carreira de Herman José
Em causa está a posição de Pedro Proença, presidente da Associação de Ligas Europeias, por ter votado e favor da nova fórmula de distribuição dos pagamentos de solidariedade que pode afetar os clubes portugueses.
Portugal é atrativo para os estrangeiros pelo clima ou pelos preços. E são cada vez mais os que cá compram casas. Mas o turismo e o interesse estrangeiro não são os principais causadores do aumento dos preços na habitação, garante setor.
Em causa estão as regiões acima da linha do rio Mondego, entre Coimbra e a Serra da Estrela, o que abrange os distritos mais afetados pelos grandes incêndios dos últimos dias.
“Não são apenas as crianças, é também o sistema da ONU que está a morrer em Gaza", disse Recep Tayyip Erdogan, classificando as Nações Unidas como uma "estrutura disfuncional" e garantindo que os "valores que o Ocidente diz defender estão a morrer".
“O incêndio terá sido provocado com recurso a chama direta, sem que tenha sido apurada uma motivação clara, consumindo cerca de um hectare de área florestal mista, composta essencialmente por eucalipto e mato”, diz uma nota da PJ, divulgada esta terça-feira.
Numa nota, citada pela imprensa internacional, o Centro de Operações de Emergência do Ministério da Saúde Pública libanês confirmou o número de mortos e feridos.
O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) defende que sejam “criadas condições que permitam o aparecimento de novas centralidades para minimizar impactos”. Francisco Calheiros reconhece, no entanto, que o crescimento do turismo deixa pegada, daí defender que haja uma “melhor estratég