No dia 06 de novembro, às 18h, na Fundação EDP, serão conhecidos os mais inovadores e eficientes projetos na área da inteligência artificial por meio da premiação AI AWARDS 2019. O evento co-organizado pela CIONET Portugal em parceria com a DXC Technology, tem como objetivo promover a diversidade, a
Um grupo de trabalhadores da Microsoft em Portugal comprou quase quatro mil ações da empresa por 484 mil dólares (cerca de 441 mil euros), foi hoje comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Mota-Engil vai emitir até 75 milhões de euros em obrigações com taxa fixa de 4,375%, e maturidade em outubro de 2024, e realizar duas ofertas públicas de troca, de acordo com um comunicado enviado à CMVM.
A agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) melhorou hoje a perspetiva do 'rating' do BCP, de estável para positiva, o que significa que pode subir a avaliação do banco nos próximos 12 a 18 meses.
Portugal tem vivido num período de estagnação da convergência face à União Europeia (UE) desde meados de 1990 até à atualidade, relacionado com fragilidades estruturais da economia, segundo o estudo do Banco de Portugal hoje divulgado no Boletim Económico.
O abrandamento da atividade económica deverá resultar do "menor contributo das exportações, num quadro de crescimento mais fraco do comércio mundial e da procura externa dirigida à economia portuguesa".
O Banco de Portugal considera "claramente alcançável" o objetivo do défice orçamental de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano, definido pelo Governo, segundo o Boletim Económico de Outubro hoje divulgado.
Os ministros das Finanças da zona euro concordaram que o relatório da décima missão de acompanhamento pós-programa a Portugal é "bastante positivo", tendo o Governo dado conta ao Eurogrupo de desenvolvimentos mais recentes que considera cimentarem essa ideia.
A economia portuguesa apresentou, no ano acabado no segundo trimestre de 2019, uma capacidade de financiamento de 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB), mantendo a sucessão de saldos positivos registados desde o final de 2012.
O Banco Montepio vendeu uma carteira de ativos imobiliários, com um valor bruto contabilístico de 102 milhões de euros, à empresa portuguesa Façanha Cristalina, detida integralmente por um consórcio de investidores estrangeiros, foi hoje anunciado.
A agência de 'rating' canadiana DBRS melhorou hoje o 'rating' dos depósitos da Caixa Geral de Depósitos (CGD), na sequência da melhoria da avaliação atribuída a Portugal em 04 de outubro.