Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O Governo vai investir dois milhões de euros em infraestruturas e equipamentos detidos pelas associações humanitárias de bombeiros voluntários em 2025, anunciou hoje a ministra da Administração Interna.
A Presidente da Geórgia, Salomé Zurabishvili, em conflito com o Governo, apelou hoje para a realização de novas eleições legislativas, após a vitória do partido no poder, Sonho Georgiano, nas de outubro, que a oposição denunciou como fraudulentas.
O ministro da Defesa israelita, Israel Katz, afastou hoje um cessar-fogo com o Hezbollah no Líbano sem uma capitulação do movimento xiita, no mesmo dia em que o seu colega dos Negócios Estrangeiros, Gideon Saar, admitiu avanços nas negociações.
O candidato presidencial Venâncio Mondlane apelou hoje a um novo período de manifestações nacionais em Moçambique, durante três dias, a partir de quarta-feira, em todas as capitais provinciais, contestando o processo eleitoral.
O BE defendeu hoje que a situação no INEM e no setor da saúde "já foi longe demais" e insistiu que a ministra se deve demitir por não ter condições políticas para resolver os problemas deste instituto.
O presidente da Câmara de Lisboa apelou hoje aos participantes na Web Summit para que quando concretizarem o seu sonho e atingirem o topo retribuam à sociedade, pois só assim a inovação “será sustentável”.
O primeiro-ministro anunciou hoje o lançamento, no primeiro trimestre do próximo ano, de um "grande modelo de linguagem" em português (LLM, sigla em inglês), que considerou "um passo crítico" para o ensino, administração pública ou empresas.
A Assembleia dos Estados Partes do Tribunal Penal Internacional (TPI) solicitou hoje "uma investigação externa" sobre "questões" associadas à alegada "má conduta" do procurador, Karim Khan, que já garantiu que vai continuar continuar "em funções".
O presidente do Chega, André Ventura, pediu hoje a demissão das ministras da Saúde e da Administração Interna, considerando que são dois “ativos tóxicos” do Governo.
A ministra da Administração Interna defendeu hoje no parlamento que não foi desmentida nem desautorizada, depois de as suas declarações sobre o direito à greve na PSP terem sido esclarecidas num comunicado do Ministério.
O Governo dos Países Baixos anunciou hoje que já informou Bruxelas de que irá limitar a livre circulação europeia e realizará controlos fronteiriços reforçados a partir de 09 de dezembro, para controlar a imigração ilegal.
O Conselho Geral Independente (CGI) da RTP elegeu hoje Alberto Arons de Carvalho presidente do órgão, substituindo Leonor Beleza, que renunciou ao cargo na semana passada.
O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou hoje a criação de um grupo de trabalho para "ultrapassar o impasse" do concurso público das 'bodycams' para a PSP e GNR, que já foi impugnando duas vezes.
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) assegurou hoje que a questão dos abusos sexuais cometidos no seio da Igreja "não terá volta atrás".
Aproximadamente 23% dos profissionais de emergência médica entrevistados num estudo divulgado recentemente apresentavam sintomas de ‘stress’ pós-traumático, o que afeta negativamente a rapidez e precisão nas decisões em situações de socorro às vítimas.
Tudo começou como uma procura nas redes sociais por um petisco de pequeno-almoço, mas terminou com milhares de ciclistas a causar engarrafamentos entre duas cidades no centro da China, esta sexta-feira.
O ex-presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Mourato Nunes, garantiu hoje em tribunal nunca ter recebido quaisquer indicações do Ministério da Administração Interna (MAI) sobre os ‘kits’ de proteção ou golas antifumo.
O BE entregou hoje um requerimento para ouvir com urgência o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território sobre obras faturadas mas não executadas na ampliação da zona industrial em Bragança quando era presidente da autarquia.
O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, disse hoje durante uma reunião do Partido Sionista Religioso que tanto Gaza como a Cisjordânia serão "para sempre retiradas" aos palestinianos, na sequência da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas.
O PS acusou hoje o Governo de estar a politizar o discurso sobre as ações de fiscalização que estão a ser feitas pelas polícias no combate à imigração ilegal, acusação que a ministra da Administração Interna rejeitou.
O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou o conselheiro de longa data Stephen Miller, figura da linha dura sobre imigração, para ser o diretor-adjunto de política interna no seu futuro Governo.
Em declarações aos jornalistas, o diretor de comunicação do Hezbollah, Mohammad Afif, afirmou que Israel "ainda não conseguiu ocupar um único vilarejo no sul do Líbano".
Esta segunda-feira, numa cimeira de países árabes e muçulmanos, em Riade, o primeiro vice-presidente iraniano, Mohammad Reza Aref, afirmou que "o mundo espera" que, a partir de janeiro, Donald Trump se empenhe em acabar com as guerras.