Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O atendimento o público na sede do Banco de Portugal, em Lisboa, vai estar suspenso durante um dia devido a uma reunião geral interna. Mas há alternativas para alguns serviços.
O movimento Climáximo considerou que a cimeira do clima, que começa hoje, é “uma fraude”, apontando a divulgação de um vídeo do chefe executivo da COP29 a discutir alegadamente potenciais acordos para a expansão de combustíveis fósseis.
O chefe da ONU para o Clima, Simon Stiell, disse hoje, na abertura da COP29, em Baku, no Azerbaijão, que o financiamento para a ajuda climática pelos países ricos não é uma "caridade" e é "do interesse de todos".
A cantora norte-americana Olivia Rodrigo vai atuar no festival NOS Alive, em Oeiras, em julho do próximo ano, sendo a primeira confirmação do cartaz, anunciou hoje a organização.
Populares de Mapate, na província moçambicana de Cabo Delgado, relataram hoje à Lusa que dois homens da aldeia foram decapitados nos últimos dias por alegados grupos de terroristas.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a partir de hoje e até domingo uma operação de fiscalização direcionada para os transportes rodoviários de mercadorias e de passageiros, visando as condições de segurança.
O dia de S. Martinho traz ares de verão a Portugal continental. Prevê-se alguma nebulosidade até ao meio da manhã, com
neblina ou nevoeiro em alguns locais, tornando-se depois o céu pouco nublado ou limpo. As temperaturas atingem os 24ºC.
Quase todos os portugueses (99%) apoiam medidas para combater as alterações climáticas, questão que 66% consideram prioritária, revela o último Inquérito sobre o Clima do Banco Europeu de Investimento (BEI) divulgado hoje.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no domingo seis pessoas na operação para o clássico entre Benfica e FC Porto, para a 11.ª jornada da I Liga de futebol, no Estádio da Luz, em Lisboa.
As compensações financeiras às vítimas de abusos no seio da Igreja Católica vão estar em destaque a partir de hoje, em Fátima, na Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que decorre até quinta-feira.
A Web Summit, considerada uma das maiores 'cimeiras' tecnológicas, arranca hoje em Lisboa, com um recorde histórico de 3.000 'startups', sendo esperados mais de 70.000 participantes e cerca de 1.000 investidores.
O presidente eleito dos Estados Unidos anunciou que vai nomear como "czar das fronteiras" Tom Homan, antigo responsável pela imigração no primeiro mandato de Donald Trump.
O Benfica goleou hoje o FC Porto por 4-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite aproximar-se do segundo lugar dos 'dragões' e quando as 'águias' ainda têm menos um jogo.
O treinador do Sporting falou esta noite pela última vez no cargo, após a vitória com o Braga. A última resposta à Imprensa foi em Inglês, mas pelo meio ouviu-se o hino do FC Porto.
O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) elogiou hoje a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, por ser a "primeira governante" a assumir implementar medidas no INEM e a mostrar vontade política para resolução dos problemas existentes.
As autoridades de segurança encerraram no sábado três estabelecimentos comerciais no distrito do Porto e detiveram 32 pessoas, no âmbito da campanha “Portugal Sempre Seguro”, foi hoje anunciado.
Uma espetacular reviravolta na segunda parte permitiu hoje ao Sporting recuperar de dois golos de desvantagem e vencer em Braga 4-2, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol que marcou a despedida de Rúben Amorim.
Pelo menos 38 pessoas foram mortas hoje em ataques israelitas no Líbano, incluindo 23 num ataque a uma cidade a norte de Beirute, capital do país, anunciou o Ministério da Saúde.
Pelo menos nove pessoas, entre elas um comandante do Hezbollah na Síria, foram mortas neste domingo n um ataque de Israel a um apartamento pertencente a membros do grupo, no sul de Damasco, de acordo com um novo balanço do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) defendeu hoje a contratação de mais enfermeiros no INEM para uma resposta mais rápida e qualificada, congratulando-se com a decisão destes profissionais integrarem os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).