Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) sofreu constrangimentos no atendimento de chamadas com a greve às horas extraordinárias dos técnicos de emergência pré-hospitalar, que terminou na quinta-feira.
As mortes alegadamente relacionadas com a falta de socorro por parte do INEM já motivaram a abertura de cinco inquéritos pelo Ministério Público (MP), um dos quais arquivado por ausência de indícios de crime.
O Presidente da República insistiu hoje que é preciso soluções rápidas para os problemas no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e recusou comentar se a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, tem condições para se manter no cargo.
O Departamento de Justiça dos EUA avançou hoje com acusações criminais numa conspiração iraniana frustrada para matar o Presidente eleito, Donald Trump, antes das eleições desta semana.
O secretário-geral do PS responsabilizou hoje o primeiro-ministro pela crise no INEM, advertindo que não é um problema exclusivo da ministra da Saúde e exigindo que se retirem consequências políticas.
Os membros da NATO e os seus parceiros asiáticos condenaram hoje o envio de "milhares de soldados" da Coreia do Norte para a Rússia, dizendo que representa uma "expansão perigosa" da guerra na Ucrânia.
O primeiro processo de auditoria do Tribunal de Contas à privatização da ANA foi cancelado em 2018, tendo passado por quatro Juízes que "entenderam não fixar nem agendar projeto de relatório de auditoria", indica a instituição numa resposta ao parlamento.
O ex-candidato presidencial apoiado pela Iniciativa Liberal, Tiago Mayan Gonçalves, desistiu da candidatura à liderança do partido, após ter sido revelado que falsificou assinaturas enquanto presidente de uma junta de freguesia no distrito do Porto.
Mulheres e crianças foram responsáveis por "quase 70%" das mortes na Faixa de Gaza entre novembro de 2023 e abril de 2024, informou a ONU esta sexta-feira, após uma verificação minuciosa de uma contagem parcial das vítimas da guerra entre Israel e o Hamas.
O Metro do Porto chegou a Vila d'Este, em Gaia, há mais de quatro meses, mas a sinalética a indicar o novo destino continua desatualizada nas estações, garantindo a transportadora que tal será solucionado até final do ano.
O novo treinador do Rio Ave, Petit, disse hoje que quer "incutir uma mentalidade ganhadora" na equipa, mostrando-se confiante que tal já será visível no jogo deste sábado, frente ao Boavista, de jornada 11 da I liga de futebol.
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco defendeu hoje perante os líderes do G20 a reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas e "uma maior representatividade" através do acesso das mulheres a cargos de decisão.
A Câmara Municipal de Coimbra propõe uma programação de quatro dias para celebrar o fim de ano, com o artista Matias Damásio como cabeça de cartaz, na noite de 31 de dezembro.
O primeiro-ministro disse esperar que a futura comissária europeia, Maria Luís Albuquerque, consiga ajudar a União Europeia a arrecadar financiamento para se tornar competitiva e investir em defesa e energia, na sequência do novo acordo europeu hoje aprovado.
As autoridades ucranianas anunciaram, esta sexta-feira, que a Rússia entregou os corpos de 563 soldados, mortos na guerra que travam os dois países, sem revelar se era uma troca.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) abriu um inquérito aos casos de mortes noticiados nos últimos dias por alegados atrasos no atendimento do INEM, anunciou hoje a entidade.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, defendeu hoje a produção de equipamentos, "até armas e munições", em Portugal, desafiando os empresários portugueses a investirem na indústria de defesa no âmbito da estratégia de dissuasão da União Europeia (UE).
10 mil soldados norte-coreanos estão a treinar na Rússia e a Ucrânia e os Estados Unidos acreditam que dentro em breve estejam na frente da batalha, do lado da Rússia.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fez a sua primeira nomeação importante na quinta-feira, ao escolher uma mulher, Susie Wiles, para o cargo estratégico de chefe de gabinete.
A polícia de Amesterdão efectuou 62 detenções na sequência de confrontos na capital holandesa durante a última noite, após o jogo entre o Ajax, dos Países Baixos, e o Maccabi Tel Aviv, de Israel.
O defesa esquerdo Nuno Tavares é a grande novidade na lista dos 26 convocados de Portugal para os encontros com Polónia e Croácia, do Grupo A1 da quarta edição da Liga das Nações em futebol.
O Exército israelita destruiu com explosivos várias casas localizadas em três aldeias do sul do Líbano, na fronteira com Israel, onde realiza uma ofensiva terrestre contra o movimento pró-iraniano Hezbollah, informou a agência de notícias libanesa NNA nesta sexta-feira.
O presidente da Iniciativa Liberal Rui Rocha repudiou hoje a falsificação de assinaturas assumida pelo militante Tiago Mayan, revelando que já foi aberto um processo disciplinar que poderá culminar na expulsão do partido.