Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
Algumas perdas na aprendizagem provocadas pela pandemia de covid-19 poderão ser permanentes e outros problemas poderão persistir para lá de 2030, segundo vários investigadores, que defendem mais apoios aos alunos, melhorias na avaliação e currículos mais exigentes.
"Todos nós temos momentos melhores e piores e isso não nos define" afirmou hoje o secretário-geral do PS relativamente às palavras do presidente da Câmara de Loures, dos despejos de pessoas envolvidas nos tumultos de outubro na Área Metropolitana de Lisboa.
O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) afirmou hoje que a estrutura sindical vai "iniciar diligências" junto do Tribunal Constitucional e dos partidos políticos para discutir o direito à greve em Portugal.
A polícia moçambicana travou hoje, no centro de Maputo, uma manifestação com poucas dezenas de pessoas em protesto contra os resultados anunciados das eleições gerais de 09 de outubro, lançando gás lacrimogéneo para dispersar.
A Rússia reivindicou, no domingo, a tomada de uma cidade localizada a cerca de dez quilómetros a sul de Pokrovsk, uma importante base logística para as forças ucranianas no leste do país.
O Governo venezuelano acusou o Brasil de tentar "enganar" a comunidade internacional, um dia depois de o Governo do presidente Lula da Silva denunciar o "tom ofensivo" de Caracas.
A Associação Nacional de Farmácias (ANF) defendeu hoje a integração das farmácias na rede de rastreios nacional para identificar precocemente doenças, como os cancros gástrico, colorretal, o VIH/Sida ou hepatites virais, e contribuir para aumentar a população elegível rastreada.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje Maia Sandu pela sua reeleição como Presidente da República da Moldova, considerando que foi um "resultado histórico", pela democracia, pela liberdade e pela integração europeia.
Uma discussão, que envolveu agressões com um machado, num comboio suburbano, na capital francesa, resultou em quatro pessoas feridas, duas delas com gravidade.
Um homem encapuzado sai do carro e abre fogo contra a multidão. Morrem dezenas de pessoas, incluindo bebés. Depois do massacre, tira a máscara e revela a sua identidade: Tomás Noronha. Um polícia na Rússia é alertado para atividades suspeitas na cave de um prédio. O que descobre irá mudar a história
Segundo um balanço das autoridades, pelo menos, 36 pessoas morreram e várias ficaram feridas num acidente de autocarro, que fazia a ligação entre duas cidades na região dos Himalaias.
O movimento xiita libanês Hezbollah anunciou hoje que disparou "uma grande quantidade de foguetes" de artilharia contra a cidade de Safed, no norte de Israel.
Os funcionários da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) vão estar em greve a partir de dia 19, um anúncio no dia em que está previsto um protesto em Almada para alertar para as fragilidades da instituição.
Em greve de fome desde sexta-feira, o ex-presidente da Bolívia lamentou que o Governo tenha rejeitado a sua proposta de diálogo, referindo que a resposta ao pedido foi "deter mais de 50 manifestantes".
O Grupo Simoldes vai doar 1,6 milhões de euros à Fundação Champalimaud para apoiar o desenvolvimento de um programa de investigação do cancro da mama, anunciou hoje a fundação.
A quantidade de água armazenada nas bacias hidrográficas voltou a ser no final de outubro superior à média, exceto nas bacias do Mira, Ribeiras do Algarve e Arade, segundo o Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos (SNIRH).
A PSP inicia hoje a operação Estrada Segura, que através das equipas do programa Escola Segura vão levar às escolas ações de sensibilização sobre as consequências da sinistralidade rodoviária e necessidade de adotar comportamentos de segurança na estrada.
Os trabalhadores da Administração Pública voltam a cumprir hoje uma greve e os serviços do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e a Autoridade Tributária poderão ser alguns dos setores mais afetados, segundo o vice secretário-geral da Fesinap.
A secretária de Estado da Administração Pública, Marisa Garrido, vai reunir-se hoje com as três federações da Função Pública, na sequência do pedido de reunião suplementar feito pelos sindicatos, após não terem chegado a acordo com o Governo.
O julgamento do processo das golas antifumo começa hoje no Juízo Central Criminal de Lisboa, cinco anos após ser conhecido o caso, que provocou demissões no Governo, tendo o Ministério Público (MP) concluído a investigação em 2022.