Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, alegou que a líder da oposição, María Corina Machado, "fugiu do país" em direção à Colômbia e ao Panamá "procurando reuniões" e "pedindo sanções".
A agência meteorológica das Nações Unidas apelou à comunidade internacional para dar "prioridade máxima" a "salvar vidas" na luta contra as alterações climáticas, depois das "chuvas recorde e inundações repentinas mortais que atingiram Espanha".
As autoridades da região semiautónoma chinesa de Hong Kong confirmaram na sexta-feira terem suspeitas de que pelo menos três mortes estão relacionadas com uma nova droga sintética conhecida como 'petróleo espacial'.
O líder da China, Xi Jinping, reuniu-se em Pequim com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, num encontro onde ambos os líderes concordaram em elevar as relações bilaterais a uma parceria estratégica.
Pelo menos uma pessoa morreu e outras 40 ficaram feridas, três em estado grave, num ataque aéreo das forças russas a uma esquadra da polícia na cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia.
Pelo menos 19 pessoas ficaram esta madrugada feridas na cidade de Tira, no centro de Israel, após o impacto de um foguete lançado do Líbano, avançaram as autoridades israelitas.
A poluição atmosférica em Lahore, a segunda maior cidade do Paquistão, atingiu hoje um recorde histórico, mais de 80 vezes superior ao considerado aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS), disse um responsável governamental.
As autoridades de Valência restringiram esta madrugada a circulação de veículos nas zonas mais afetadas pelas cheias em Espanha, limitando-a aos serviços essenciais e às empresas responsáveis por garantir o fornecimento de serviços básicos.
Um grupo de dez pessoas desapareceu, no dia 22 de outubro, numa comunidade rural do município de Chilapa. Quatro dias depois, as mães de alguns dos menores desaparecidos, juntamente com vizinhos, foram à sua procura e acabaram por desaparecer também.
O avançado Viktor Gyökeres marcou hoje quatro golos na goleada do líder Sporting sobre o Estrela da Amadora, por 5-1, no jogo que abriu a 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio José Alvalade.
A procuradora-geral do Arizona, a democrata Kristin Mayes, anunciou hoje a abertura de uma investigação sobre uma possível "ameaça de morte" à ex-congressista conservadora Liz Cheney feita pelo candidato presidencial republicano, Donald Trump.
Fernando Malheiro foi hoje eleito presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) para o quadriénio 2024/2028, anunciou a entidade, com o dirigente a realçar que "todos são bem-vindos" ao projeto que lidera.
Na chegada a Madison, em Wisconsin, Kamala Harris considerou que o discurso de Donald Trump sobre a ex-congressista Liz Cheney "deve ser desqualificativo".
Após investigar episódios de racismo e violência que ocorreram no final de setembro e início de outubro, o clube optou por expulsar os adeptos envolvidos.
O empregado de um restaurante na Praça do Comércio, em Lisboa, foi esfaqueado no abdómen, pelas 18h45 de hoje, por um homem ao qual recusou a entrada no estabelecimento.
Esta sexta-feira, durante protestos que já duram há 19 dias, um grupo de apoiantes do ex-presidente boliviano ocupou um quartel e fez 20 militares reféns na região de Chapare.
O Presidente da República esteve hoje no bairro do Zambujal, na Amadora, onde visitou a esquadra da PSP e conversou com familiares de Odair Moniz, baleado mortalmente por um polícia na madrugada de 21 de outubro, no Bairro da Cova da Moura.
Na última noite, quatro guaxinins fêmeas fugiram do Amazon World Zoo Park, na Ilha de Wight. As autoridades apelaram aos moradores locais para estarem atentos a barracões e fogueiras.
As autoridades de Valência criaram um centro para gerir as multidões de voluntários que hoje acorreram às zonas mais afetadas pelas cheias em Espanha e que acabaram por bloquear acessos e perturbar os trabalhos das equipas de emergência.