Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O Ministério Público moçambicano apelou hoje à juventude para que não adira a "manifestações que violam a lei", acusando os protestantes que têm estado nas ruas desde o anúncio dos resultados eleitorais de estarem a destruir infraestruturas.
Mais de uma centena de estudantes, sob o mote "Propina Zero", manifestaram-se hoje em Coimbra, defendendo o fim das propinas e um ensino superior público acessível a todos.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve na segunda-feira seis pessoas em flagrante delito por sequestro de um casal na região de Lisboa e que ficaram em prisão preventiva, adiantou esta polícia em comunicado.
O administrador da REN disse hoje que vai aguardar o parecer da Comissão de Ética da empresa, a quem deu esta terça-feira conhecimento de que foi acusado por corrupção no caso EDP.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou hoje que o resultado das eleições legislativas na Geórgia, em que o partido no poder foi declarado vencedor, perante acusações de fraude por parte da oposição, foi uma vitória da Rússia.
O Conselho Superior da Magistratura vai criar um Gabinete de Saúde Ocupacional para promover a saúde e segurança dos juízes, respondendo a uma preocupação crescente a nível europeu e nacional com o bem-estar mental e físico daqueles profissionais.
A Assembleia Geral da ONU aprovou hoje por esmagadora maioria, uma nova resolução contra o embargo americano contra Cuba, vigente há mais de seis décadas, com votos contrários dos Estados Unidos e do aliado, Israel.
O empresário Manuel Serrão foi hoje interrogado no Tribunal Central de Instrução Criminal no âmbito do processo Operação Maestro e o Ministério Público (MP) vai promover novas medidas de coação no dia 07 de novembro, às 14:00.
O presidente da Câmara de Lisboa assegurou hoje que será apresentada uma providência cautelar para impedir as obras de expansão da capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, como prevê uma proposta socialista aprovada com os votos contra de PSD/CDS-PP.
De 4 a 24 de novembro, o LU.CA (Teatro Luís de Camões) dedica uma programação especial a Alexandre O’Neill, no ano em que o poeta completaria 100 anos. O Ciclo O’Neill vai incluir a estreia nacional de um espetáculo de teatro, uma exposição, oficinas e programação online.
O primeiro-ministro manifestou hoje a disponibilidade do executivo para avançar com a criação de uma agência portuguesa para a Inteligência Artificial, afirmando que quer ver o país “na linha da frente” nesta matéria.
O Orçamento do Estado esteve esta quarta-feira em debate parlamentar. O primeiro-ministro abriu a discussão do documento na generalidade e os partidos na oposição apresentaram as posições políticas e pediram esclarecimentos ao Governo.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos (STTS) antecipa que a greve de quinta-feira tenha adesão perto dos 90% e que a saúde e a educação sejam os setores mais afetados.
A candidata presidencial democrata, Kamala Harris, distanciou-se hoje da polémica desencadeada pelo Presidente norte-americano, Joe Biden, que apelidou os apoiantes do candidato republicano, Donald Trump, de "lixo" devido a uma piada racista sobre os porto-riquenhos.
O Sporting regressou hoje aos treinos sob as ordens de Rúben Amorim, um dia depois de o clube informar que o Manchester United quer pagar a cláusula de rescisão (10 ME) para contar com o treinador.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo está “em contacto permanente” com as polícias, depois de o presidente do Chega ter considerado que as forças de segurança foram “achincalhadas por uma parte do país”.
Deputados de Cabo Verde exigiram hoje justiça após a morte de Odair Moniz, em Portugal, baleado por um agente da polícia, condenando o que classificam como "racismo" e exigindo um "posicionamento claro e duro" do Estado.
O Teatro das Beiras promove, entre 7 e 16 de novembro, a 42.ª edição do Festival de Teatro da Covilhã, que conta na programação com sete espetáculos de teatro, nove sessões, dois concertos e um colóquio.
O teatro Armando Cortez, na Casa do Artista, em Lisboa, reabre ao público oficialmente na quarta-feira, após as primeiras obras de manutenção de que foi alvo desde que abriu em 2003.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, vai pedir à ministra da Administração Interna que avance com a criação de um centro nacional alternativo da proteção civil no concelho, como está previsto há mais de 20 anos.
A Assembleia Municipal de Lisboa decidiu hoje recomendar à câmara a atribuição de homenagem toponímica ao juiz e político José Menéres Pimentel, ao ator e encenador Armando Caldas e ao encenador e ator Rogério Paulo.
O presidente da Fundação Mata do Bussaco admitiu hoje que a candidatura da Mata do Bussaco a Património Mundial da UNESCO é um processo que ainda vai demorar, embora esteja convicto que a classificação será uma realidade.