Longe do caos provocado pela multidão de turistas que invade Itália no verão, o outono revela um outro lado do país, convidando a descobrir recantos escondidos e sabores aconchegantes.
Os turistas estão a visitar Barcelona em números cada vez maiores, alimentando a raiva entre os moradores, que reclamam que o turismo de massas está a aumentar os custos da habitação e a sobrecarregar os espaços públicos na segunda cidade da Espanha.
Pisar esta praia, integrada no Parque Nacional Vatnajökull da Islândia, é como entrar num sonho. Custa a acreditar que é real este canto da terra onde a areia preta abraça o mar e faz brilhar como diamantes, enormes pedaços de gelo cristalino que, ao se quebrar e separar do glaciar Breiðamerkurjökul
A cidade tornou-se um destino popular para despedidas de solteiro e diversão noturna, com muitas agências a oferecerem passeios em bares. As autoridades locais dizem agora querer pôr fim às bebedeiras em massa.
A ponte é muito procurada pelos escaladores urbanos devido aos seus 192 metros de altura. As chuvas dos últimos dias podem ter contribuído para a queda, ao deixarem as superfícies da ponte muito escorregadias.
As obras da pintora portuguesa Paula Rego foram recentemente penduradas numa das salas da residência oficial do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, em Downing Street.
O Soajo é uma das portas de entrada no Parque Nacional Peneda-Gerês. A vila preserva o seu património e um dos ex-líbris é o conjunto de espigueiros sobre uma grande e alta laje granítica.
As auroras boreais, também chamadas de luzes do norte ou northern lights, são um dos espetáculos naturais mais incríveis no nosso planeta, se não o mais incrível de todos. Para muitos viajantes, ocupam o primeiro lugar no topo da lista de experiências a ter pelo menos uma vez na vida.
O selo da organização é válido para os próximos quatro anos e vem associado a várias recomendações no sentido de realizar melhorias ao nível da gestão e conservação do património natural.
Milhões de turistas visitam essas atrações populares todos os anos. Mas será que, realmente, conhecem todos os segredos por trás desses locais famosos?
Para quem gosta de arte contemporânea é imperdoável desconhecer o Museu da Tapeçaria de Portalegre. Como é igualmente injusto o museu não ter maior relevo a nível nacional porque tem obras magníficas de alguns dos mais reputados artistas nacionais e estrangeiros. Infelizmente, foi notícia esta sema
Motivos não faltam para visitar a capital da Alemanha em breve. O principal: o 35º aniversário da queda do Muro de Berlim. No próximo ano, a Ilha dos Museus comemora 200 anos.
Motivos não faltam para visitar a capital da Alemanha em breve. O principal: o 35º aniversário da queda do Muro de Berlim. No próximo ano, a Ilha dos Museus comemora 200 anos.