Localizado a quase 4.000 metros acima do nível do mar, entre o Peru e a Bolívia, o Lago Titicaca é o maior reservatório de água doce da América do Sul. É o lago navegável mais alto do mundo e esta característica só por si bastava para o tornar famoso, mas há mais: as suas águas albergam invulgares a
Vem de uma família de alpinistas, mas só há dois anos é que Nima Rinji Sherpa se entregou verdadeiramente à montanha, onde diz ter encontrado o "valor real da vida".
Deliciosa e rápida de preparar, esta clássica receita chinesa cheia de sabor é perfeita para quando tiver pouco tempo disponível, mas quiser servir algo especial.
No espaço de Gabriela Ribeiro, em Ovar, o tradicional pão de ló convive com receitas de autor arrojadas numa verdadeira viagem pela doçaria tradicional e conventual portuguesa.
O Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG) é um dos lugares de eleição dos portugueses para passar férias ou mesmo para uma escapadinha de fim de semana. Por mais que se visite o Gerês vezes sem conta, há sempre novas coisas para ver e fazer. Por isso, decidimos fazer um roteiro no Gerês de cinco dias, m
Em julho, o país voltou a bater um recorde consecutivo de visitantes estrangeiros, numa altura em que alguns dos seus mais populares destinos estão a limitar o número de entradas diárias.
Quais são as melhores cidades para viver no mundo? Todos os anos, a Economist Intelligence Unit (EIU) analisa e classifica cidades de todo o mundo, apresentando o Índice Global de Habitabilidade 2024.
A praia fluvial de Fontes é um recanto acolhedor na albufeira da barragem de Castelo de Bode e com um excelente enquadramento natural. Sente-se a tranquilidade do enorme lago e a sedução da ilha do Lombo, mesmo à nossa frente.
Masca é o nome dado a uma encantadora aldeia de montanha, situada na ilha de Tenerife, nas Canárias. É conhecido como o "Machu Picchu espanhol" pela sua localização, 750 metros acima do nível do mar, rodeada por enormes falésias e ravinas, que recordam as do Património Mundial do Peru.
É um miradouro com uma vista deslumbrante. Para um enorme espelho de água, com muitos braços de rio, que tornam o Zêzere labiríntico. Todo o cenário é envolvido pelo verde das florestas que cobrem as serras. É dos miradouros mais interessantes nesta região.
Sete pulseiras de prata da Era Viking que comprovam as ligações entre a Escandinávia e o resto do mundo foram encontradas no oeste da Dinamarca, anunciou um museu em Aarhus, onde estão expostas.