Mariana Cabral deixa o comando técnico do Sporting. O clube e a treinadora chegaram a acordo para a revogação do contrato.

"O Sporting e Mariana Cabral chegaram a acordo para a revogação do contrato que ligava a treinadora ao clube", refere uma nota divulgada no site do clube, na qual agradece o "trabalho desenvolvido".

O clube indica ainda que "a constituição da nova equipa técnica será apresentada oportunamente".

A treinadora, de 37 anos, liderava a equipa feminina dos ‘leões’ desde a temporada 2021/22, na qual conquistou a Taça de Portugal e a Supertaça, e foi segunda na Liga, atrás do Benfica. Mas integrava o clube desde a época de 2016/2017.

Nas duas últimas temporadas, a formação 'leonina' foi segunda na competição nacional, sempre atrás do Benfica, e conquistou em agosto a Supertaça, derrotando as 'encarnadas' por 2-1.

Na semana passada, o Sporting foi derrotado por 2-0 pelo Benfica, em Alvalade, na quarta jornada da I Liga feminina de futebol, e segue na terceira posição da competição, com seis pontos e menos um jogo disputado, a seis de Benfica e Sporting de Braga, que lideram, com 12.

Dias antes do dérbi em Alvalade, o Sporting falhou o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, após duas derrotas com o Real Madrid.

[Notícia atualizada às 15:27]