Mais uma partida de sentido único. O Sporting só sabe vencer no Campeonato Placard Andebol 1 e alargou a sequência positiva na competição, agora diante do Benfica, por 38-22. Os 16 golos de diferença fizeram com que os campeões nacionais passassem para o primeiro lugar, acompanhados do FC Porto, que também só sabe vencer.

Os dois treinadores tiveram motivos para sorrir antes do apito inicial. Mohamed Aly, que tinha ficado de fora nos últimos encontros, regressou à ficha de jogo (com óculos), enquanto Gabriel Cavalcanti, do lado encarnado, voltou às ordens de Jota González, depois de um período de ausência mais alargado, após ter entrado em ação pela última vez na final da Supertaça Kempa 2024.

Últimos Resultados

Sporting vs Benfica
32 Jogos, 26V 2E 4D (DG: 942-814)

Últimos Resultados:
24/25: SCP 38-22 SLB
24: SCP 37-21 SLB
23/24: SCP 32-26 SLB
23: SCP 34-38 SLB
23/24: SCP 29-36 SLB

ver mais �
O primeiro golo da partida pertenceu a Martim Costa, pois claro. As águias foram somando algumas dificuldades no capítulo ofensivo, pois esbarraram num André Kristensen em excelente forma. O guarda-redes norueguês começou muito bem, travou uma investida de sete metros e tornou-se fundamental com o desenrolar do embate num Pavilhão João Rocha muito bem composto.

Pese embora os poucos golos nos primeiros minutos, os leões estiveram quase sempre por cima do marcador, sendo que a tarefa contrária foi dificultada com a expulsão de Christopher Hedberg, ponta direita que levou cartão vermelho após um lance com Martim Costa, que terminou um bocado mal tratado na sequência desse lance.

O Sporting continuou na mesma toada e chegou ao intervalo com seis golos de diferença. Fábio Silva apareceu numa excelente posição para reduzir as distâncias entre os dois emblemas, mas o guardião nórdico voltou a dizer presente com uma excelente intervenção para galvanizar os seus adeptos. 18-12 era o resultado ao intervalo.

Sentido único

Os comandados de Ricardo Costa nunca tiraram o pé do acelerador e entraram com tudo na segunda parte. Os verdes e brancos voltaram a estar melhores, não deram qualquer tipo de hipótese ao seu adversário e o resultado espelhava na perfeição o que estava a acontecer dentro da quadra.

O triunfo nunca esteve em causa. O Benfica «perdeu a cabeça» e somou diversos ataques falhados, permitindo com que a turma da casa estivesse cada vez mais confiante e a pensar no próximo jogo da EHF Champions League, agora diante do Veszprém, um dos conjuntos candidatos a levantar o cetro europeu. 38-22 foi o resultado final .