A Aprilia não tem tido um desempenho consistente no MotoGP. Apesar de ter sido o único construtor do ano até agora a bater a Ducati, continua longe de disputar vitórias e pódios de forma regular.

Ao mesmo tempo, alguns pilotos têm apresentado queixas relativas à falta de fiabilidade – como por exemplo Miguel Oliveira (Trackhouse/Aprilia), que considera que a queda de ontem em Mandalika foi causada por uma avaria.

Questionado na transmissão para o site oficial sobre se a falta de fiabilidade da Aprilia é uma precupação, o gestor de equipa Paolo Bonora negou, realçando que o foco é corrigir :

Esta é uma boa pergunta. Estamos também a usar esta segunda parte da temporada para estarmos prontos para 2025, seguramente. Estamos a trabalhar muito em casa, e no departamento de simulação, com a nossa equipa de testes, para corrigir os pontos fracos da nossa moto.

O italiano salientou depois duas áreas que mais carecem de melhoria na moto: ‘Em especial a fase de travagem forte é algo que temos de corrigir para estarmos prontos no ano que vem, para os pilotos do próximo ano. E, não menos importante, reduzir o calor a vir para os pilotos’.