Em julho passado, a Ducati apresentou a nova Panigale V4 S 2025, que aos poucos vai começando a chegar a mais cantos do mundo. E agora já está disponível Península Ibérica – por enquanto apenas nos concessionários em Espanha.

A estreia desta primeira unidade em Espanha foi pela mão de Carlos T. López Panisello, Diretor-Geral da Ducati Espanha e Portugal, que pode apresentar a nova superbike de Borgo Panigale aos meios de comunicação num evento para o efeito em Madrid.

A Ducati Panigale V4 S conta com um motor V4 1.103 centímetros cúbicos que debita 216 cv de potência, e muito do seu desenvolvimento teve em conta as aprendizagens adquiridas no MotoGP graças a um trabalho próximo com a Ducati Corse.

Na variante S, o equipamento é ainda mais aprimorado, como a forquilha Öhlins NPX-30, o amortecedor de direção Öhlins à frente ou o amortecedor Öhlins TTX 36 atrás, todos com sistema Öhlins Smart EC 3.0.

Há várias ajudas eletrónicas, desde o controlo de tração (DTC) ao Ducati Quick Shift (DQS) 2.0, passando pelo Ducati Power Launch (DPL) ou pelo Controlo de Travão Motor (EBC), entre outras. E a moto está preparada para Ducati Data Logger e Ducati Multimedia System, contando ainda com asas de configuração biplano.

Nesta ocasião, em que também foram assinalados os primeiros nove meses da atual representação ibérica da Ducati, Carlos T. López Panisello afirmou: ‘Foram nove meses nos quais o negócio se integrou, alcançando os objetivos de vendas que tínhamos estabelecidos, tal como nos focámos na abertura de instalações novas e exclusivas, como a recente inauguração da Ducati em Valência ou a iminente em Saragoça, Sevilha e Palma de Maiorca, entre outras. Tudo sempre sob a filosofia de ser uma empresa de entretenimento, uma fábrica de sonhos focada em distribuir as melhores e motos e dar o melhor serviço’.