O Al Hilal, de Jorge Jesus, recebeu e venceu tranquilamente (3-0) o Al-Fayha, esta sexta-feira, em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato saudita. Com este triunfo, o emblema de Riyadh ampliou o registo invicto desta temporada - são já dez vitórias e um empate nas onze partidas disputadas.

A equipa de casa entrou a todo o gás na partida e confirmou cedo o favoritismo no embate. Logo aos cinco minutos, alteração no marcador através da conexão brasileira do Al Hilal - Renan Lodi encontrou Marcos Leonardo em posição oportuna, após uma arrancada pelo flanco esquerdo, e o avançado só teve de encostar.

A superioridade dos visitados fazia-se sentir frequentemente e as ameaças de golo continuaram a surgir. Aos 16 minutos, Milinkovic-Savic desmarcou na perfeição Al Dawsari, com um belo passe de calcanhar, e o capitão desperdiçou no um para um com o guarda-redes. Excelente defesa de Al Duqayl.

Já na segunda metade, aos 65 minutos, Al Dawsari esteve novamente em destaque, ao apontar o segundo golo da partida. João Cancelo insistiu pelo lado direito do relvado e lançou um cruzamento para a área contrária, onde apareceu o capitão, a finalizar de cabeça sem dificuldades.

Perto do final, Al Qahtani (81') carimbou o resultado final - arrancada fulminante de Malcom, a catalisar uma perigosa jogada de contra-ataque, e tiro certeiro do jovem médio de 22 anos, a introduzir o esférico no fundo das redes com um remate cruzado rasteiro.

Os pupilos de Jorge Jesus mantêm-se, assim, na liderança da Premier League saudita, com 21 pontos obtidos em sete jogos disputados. Segue-se a deslocação ao reduto do Al Ain, para a terceira jornada da Liga dos Campeões Asiática - o jogo está agendado o dia 21 de outubro.