Carlos Carvalhal já reagiu ao desafio entre o FC Porto e o Braga, relativo à oitava jornada da Primeira Liga e realizado na noite deste domingo.

Carlos Carvalhal já abordou o encontro entre o FC Porto e o Braga, válido pela oitava ronda da Primeira Liga e que terminou com um 2-1:

«Não foi uma entrada feliz, mas sim expectável. Mérito do FC Porto e nós defendemos. A oportunidade mais clara da primeira parte é do Ricardo Horta e a partir daí começámos a controlar a bola e no momento em que estávamos bem sofremos golo a partir de uma desatenção, que deu numa grande penalidade. Foi um pouco o que aconteceu em Atenas. A segunda parte foi completamente diferente, foi uma segunda parte muito bem conseguida da nossa parte, apenas pecou por ninguém colocar a bola dentro da baliza. Depois sofremos mais um golo de uma desatenção. Temos de retificar estas coisas. A atitude da equipa foi fantástica», começou por dizer Carlos Carvalhal.

«Temos muitos jovens nesta equipa e esta malta vai-se afirmar e melhorar. A paragem agora também é boa. Uma das valências dos atletas de alta competição é a concentração e os jogadores têm que estar atentos 90 minutos. São situações a melhorar. Sofremos cinco golos nos últimos jogos e temos que analisar, não foi mérito dos adversários. O treinador tem que trabalhar isso. A equipa esteve competitiva e forte», afirmou o treinador português.

«A expetativa é melhorar na paragem. Vamos recuperar jogadores, que são experientes. Vamos ter mais tempo para trabalhar também. Temos tido jogos consecutivos e há a necessidade de fazer os jogadores descansar algum tempo. Felizmente acho que as lesões acabaram. A equipa está mais adaptada à nossa forma de trabalhar e este período vai ser bom para recuperar jogadores. Não podemos dizer que hoje esteve tudo mal, houve detalhes que temos de trabalhar sobre eles. Vamos aparecer mais fortes, mais focados e mais experientes», aferiu Carlos Carvalhal.

«Tivemos uma sequência de dois jogos a vencer. Temos de olhar para o que estamos a fazer e ver os argumentos que temos para esgrimir com equipas do FC Porto. Esta análise faz com que pensemos que temos Braga até ao final do campeonato. Estamos focados em todas as competições e não se fazem contas nesta altura do campeonato», concluiu o técnico do Braga.