Péssimas notícias para o universo madridista! Dani Carvajal sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior, uma rotura do ligamento colateral lateral e uma rotura do tendão do poplíteo na sua perna direita, segundo o comunicado emitido pelo Real Madrid.

Posto isto, o experiente jogador deverá ficar afastado dos relvados entre oito a dez meses e, como tal, tudo indica que não vai jogar mais esta época. O campeão europeu será agora remetido a uma intervenção cirúrgica.

De realçar que a grave lesão ocorreu no duelo diante do Villarreal, na passada sexta-feira, onde o lateral foi obrigado a sair de maca do terreno de jogo, com visíveis dores estampadas no seu rosto.

O defesa tem recebido o apoio de múltiplos colegas, através das redes sociais. Joselu, internacional espanhol que saiu dos merengues no último defeso para reforçar o Al Gharafa, deixou uma mensagem sentida.

«Escrevo entre lágrimas e com a sensação de que preferia que me tivesse acontecido a mim. Agora temos um caminho pela frente que sei que vais percorrer de forma admirável, como tudo o que fazes. Adoro-te irmão. Sempre contigo», pode ler na conta pessoal de Instagram do avançado.

Recorde-se que o ex-merengue é cunhado de Carvajal. O camisola '2' soma um golo e uma assistência, nos onze encontros disputados na presente temporada.