Foi uma das grandes promessas eleitorais de André Villas-Boas nas eleições de 2024 e, após o fecho do mercado de transferências, a ideia chegou a bom porto.
O emblema azul e branco abriu, esta terça-feira, o Portal da Transparência, «de modo a divulgar informação relevante sobre matérias institucionais, organizacionais, económico-financeiras, de planeamento e contratuais, de acordo com o compromisso com a Transparência assumido pela direção do clube», segundo informa o FC Porto nas plataformas oficiais.
No balanço do mercado, os dragões receberam - sublinhe-se - um total de 60,28 milhões, ficando com um lucro de, sensivelmente, 30 milhões. Evanilson (37 milhões valor fixo) foi a venda mais cara do clube portista, enquanto Loum - a custo zero - foi a transferência menos produtiva.
De realçar que, entre os 60,28 milhões das vendas (valores fixos), pode ser acrescentado um bolo total de 19,61 milhões, pelo que, Evanilson (10 milhões), David Carmo (quatro milhões) e Francisco Conceição (três milhões) foram os negócios com o maior potencial de lucro em valores variáveis.