Depois da oficialização na Liga Portugal, foi a vez do Sporting anunciar nas suas redes sociais a chegada do avançado dinamarquês Conrad Harder. O jovem ponta de lança já falou à Sporting e mostrou-se ambicioso, admitindo que falou com o capitão e compatriota Hjulmand antes desta mudança.

«É um grande clube e tenho grandes ambições. Espero conquistar troféus e marcar muitos golos», começou por dizer, em declarações às plataformas do clube leonino.

Conrad Harder será apenas o 3º dinamarquês a vestir a camisola do Sporting na história, depois de Kasper Schmeichel e Morten Hjulmand e afirmou que espera «conquistar muitos troféus e dar seguimento aos passos deles.»

«Falei com o Hjulmand há alguns dias. Disse-me que era uma grande oportunidade para mim, que se trata de um grande clube e que estava à minha espera. Explicou-me que a Liga Portugal é muito forte, que se adequa a mim, e que o ambiente é muito bom. E ainda que o Estádio José Alvalade é fantástico», concluiu.

Em comunicado oficial, o Sporting anunciou que o negócio com o Nordsjaelland foi feito por 19 milhões de euros, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20 por cento da mais-valia de uma futura transferência. Esta percentagem, contudo, pode ser reduzida para metade caso o Sporting exerça essa opção ou se forem concretizados objetivos desportivos - individuais e coletivos - que podem fazer a transferência ascender a um total de 22 milhões de euros.

O novo goleador leonino fica blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.