Acabaram-se as dúvidas. A FIFA oficializou, este domingo, a participação do Inter Miami no Mundial de Clubes. O anúncio foi feito por Gianni Infantino, presidente da FIFA, no Lockhart Stadium.
«Estamos ansiosos por acolherem o jogo de abertura em Miami, no domingo, 15 de junho de 2025. Será certamente uma grande celebração para o futebol mundial de clubes, uma vez que o torneio apresenta os melhores 32 clubes do mundo e proporciona uma nova oportunidade para os clubes, jogadores, treinadores e adeptos levarem as suas histórias ao mundo», referiu o líder do organismo que tutela o futebol mundial.
O emblema norte-americano conquistou recentemente a Supporters’Shield, tendo sido o melhor conjunto da MLS na fase regular da prova. De realçar que os herons foram escolhidos como anfitriões do torneio.
Recorde-se que entre o leque de 32 equipas que irão procurar levar o troféu para casa, registam-se duas equipas portuguesas: o Benfica e o FC Porto.
Falta, ainda, conhecer o emblema que irá preencher a última vaga aberta proveniente do CONMEBOL , podendo cair para o Peñarol (Uruguai), o Atlético Mineiro, o Botafogo (Brasil) ou o Olímpia de Assunção (Paraguai), consoante o vencedor da Taça Libertadores.