Está confirmada uma das possibilidades que mais agitaram os últimos dias de mercado: Marcos Leonardo vai mesmo ser jogador do Al Hilal, depois de ter sido confirmado pelo campeão saudita, via redes sociais. Na hora da despedida, também o Benfica emitiu uma publicação no seu site oficial.

Ainda sem detalhes sobre a duração do contrato entre as partes, o ponta de lança contratado no último mercado de janeiro ao Santos vai mesmo render o valor adiantado nos últimos dias pela generalidade da imprensa nacional, de acordo com o comunicado enviado pelo Benfica à CMVM.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Al Hilal para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Marcos Leonardo, por um montante de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros», pode ler-se.

As águias especificam que será o clube treinado por Jorge Jesus a suportar os custos com o mecanismo de solidariedade e encargos com serviços de intermediação na ordem dos 10 por cento.

Além disso, o Peixe vai encaixar mais 10 por cento da transferência do atleta pelo direito a uma futura mais-valia. Um valor calculado depois da dedução do «valor de aquisição dos direitos do jogador e os serviços de intermediação.»

Apenas meia época depois de chegar ao Estádio da Luz como uma das mais entusiasmantes promessas do futebol brasileiro, Marcos Leonardo deixa as águias com oito golos anotados, num total de 24 jogos.