Após uma carreira longa e que exigiu grande dedicação, Pepe está a desfrutar da vida fora dos relvados. O antigo internacional português esteve esta quarta-feira envolvido numa cerimónia no Instituto Português de Oncologia do Porto e mostrou estar muito feliz.

«Sou daqueles que deixou tudo dentro de campo enquanto jogador. Agora, estou a desfrutar muito a minha vida de pós-jogador. E a vida é muito bonita e eu estou a vivê-la como nunca vivi, porque sempre fui muito dedicado à minha profissão», revelou aos jornalistas.

Pepe patrocinou uma bolsa de 18 mil euros à investigadora Bárbara Caetano da Mota, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUC). Durante um ano, esta profissional vai analisar os efeitos do tratamento da diabetes nas alterações provocadas por dietas de alto teor de gordura e açúcar no cérebro dos adolescentes.

«É um momento importante e espera que sirva de exemplo. É uma alegria imensa poder contribuir para esta área, de investigação, que é muito importante para a nossa sociedade (...) Enche muito o coração quando se ajuda o próximo, porque é isso que nós estamos a fazer», revelou Pepe.

Com 41 anos, o antigo internacional português em 141 partidas jogou por Marítimo, FC Porto, Real Madrid e Besiktas na carreira como sénior.