Ao terceiro dia da terceira eliminatória da nova edição da Taça de Portugal, entra em cena a equipa que levantou os últimos três troféus desta histórica competição. O FC Porto vai este domingo até ao Estádio José Gomes para iniciar a sua campanha frente a uma equipa que tem brilhado no Campeonato de Portugal - o Sintrense.
Essas três Taças conquistadas de forma consecutiva colocam os dragões numa série de 20 vitórias em jogos nesta prova. Será uma estreia para Vítor Bruno, mas o novo técnico está bem ciente do que é preciso para chegar ao Jamor, visto que desempenhou um papel secundário nessas últimas conquistas.
A pausa internacional tirou ao treinador a possibilidade de trabalhar com algumas das suas peças nos últimos dias, mas também terá dado maior espaço a alguns dos jogadores menos utilizados, que olham para este jogo como uma oportunidade para somar minutos importantes. Tiago Djaló procura a estreia e Otávio um regresso à titularidade, enquanto nomes como Fábio Vieira, Rodrigo Mora, Cláudio Ramos e Deniz Gul também espreitam um lugar no onze.
Oposição é do CP, mas...
O facto do sorteio ter colocado o detentor do troféu contra uma equipa do quarto escalão do futebol não invalida que este possa ser um jogo competitivo. O favoritismo do FC Porto é inegável, mas esse grande do futebol português tem também a responsabilidade de desconfiar deste adversário.
Em primeiro lugar, falar do Sintrense é falar de uma equipa que está invicta na temporada (cinco vitórias e dois empates) e que lidera a sua série do Campeonato de Portugal. Essa é uma realidade bem distinta da que o adversário conhece, como o Pedro D´Oliveira frisou em entrevista ao zerozero, mas o jovem treinador está determinado a viver um jogo que valorize a sua equipa técnica e os seus jogadores.
Curiosamente, os dragões arrancaram a caminhada que culminou em três taças de Portugal consecutivas com uma goleada por 0-5 frente ao Sintrense, mas este pequeno clube cresceu e tenciona causar mais dificuldades desta vez...