Chegou a hora decisiva no calendário do MotoGP, com a última ronda da temporada a acontecer no GP Solidário de Barcelona. O título de campeão do Mundo de 2024 será decidido entre Jorge Martín (Prima Pramac Racing) e o atual campeão, Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), numa disputa que promete em
Nos outros encontros da ronda de quarta-feira, destaque ainda para os 59 pontos do grego Giannis Antetokounmpo, jogador dos Milwaukee Bucks, que ficou a cinco do seu recorde pessoal (64), conseguido a época passada.
É o tudo ou nada final na luta pelo título, com Pecco Bagnaia a manter vivas as esperanças de conquistar o título do MotoGP, naquele que seria o «tri» na sua conta pessoal na categoria rainha. No entanto o italiano admitiu que será difícil, face à desvantagem que leva no campeonato para Jorge Martín
Na edição anterior, Charlie Dalin foi segundo, atrás do compatriota Yannick Bestaven, em prova iniciada em 08 de novembro de 2020 e terminada, pelo primeiro a chegar, em 27 de janeiro de 2021 – o último competidor chegou em 05 de março.
Em 2024/25, conta 12 encontros na ‘regular season’, três dos quais como titular, com médias de 6,1 pontos, 5,3 ressaltos, 0,8 desarmes de lançamento e 0,5 assistências, em 17,8 minutos.