De 4 a 24 de novembro, o LU.CA (Teatro Luís de Camões) dedica uma programação especial a Alexandre O’Neill, no ano em que o poeta completaria 100 anos. O Ciclo O’Neill vai incluir a estreia nacional de um espetáculo de teatro, uma exposição, oficinas e programação online.
O Teatro das Beiras promove, entre 7 e 16 de novembro, a 42.ª edição do Festival de Teatro da Covilhã, que conta na programação com sete espetáculos de teatro, nove sessões, dois concertos e um colóquio.
O teatro Armando Cortez, na Casa do Artista, em Lisboa, reabre ao público oficialmente na quarta-feira, após as primeiras obras de manutenção de que foi alvo desde que abriu em 2003.
A Assembleia Municipal de Lisboa decidiu hoje recomendar à câmara a atribuição de homenagem toponímica ao juiz e político José Menéres Pimentel, ao ator e encenador Armando Caldas e ao encenador e ator Rogério Paulo.
Jorge Palma atua na sexta-feira, dia 1 de novembro, na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e no dia 6 sobe ao palco do Sagres Campo Pequeno, em Lisboa. Nos concertos, o músico vai estar acompanhado por dois amigos e colegas: Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e Rui Reininho, vocalista
Shawn Mendes dirigiu-se aos fãs, durante um concerto nos Estados Unidos, abordando a sua sexualidade, desde sempre alvo de escrutínio: “Estou a tentar ser corajoso e permitir-me ser humano e sentir coisas”
O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje que a "única coisa" que o Governo está a alterar é a "fonte de financiamento de 9% das receitas da RTP", cujo peso tem vindo a reduzir-se.
O Museu da Marioneta, em Lisboa, encerra a 1 de dezembro para obras de remodelação que irão prolongar-se por dois meses, reabrindo com a exposição de novas aquisições e doações, anunciou hoje a entidade.
Em janeiro e fevereiro de 2025, o ciclo “Conta-me uma Canção” leva concertos ‘partilhados’ ao Teatro Maria Matos, em Lisboa. Em cada noite, dois artistas com afinidades musicais partilharão canções e histórias
Uma adaptação do romance "Amor de Perdição", do escritor português Camilo Castelo Branco, estreia-se na quinta-feira, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, numa encenação de Maria João Vicente fiel ao original, com ecos no presente.