Nunca foram conhecidos namorados à princesa Leonor, apesar de se acreditar que não faltam pretendentes. Contudo, Gabriel Giacomelli, um jovem brasileiro foi apontado pela imprensa alemã como namorado da futura rainha pela primeira vez em junho do ano passado. Dessa amizade… não floriu o amor!
Mas parece que a herdeira ao trono está agora apaixonada… e por um primo afastado! O tema foi falado no V+ Fama, conduzido por Adriano Silva Martins.
Trata-se de Pedro López-Quesada, um primo afastado de Leonor e com quem se dá desde criança. Adriano começou por revelar que ambos “estão cada vez mais próximos e que já olham um para o outro como adultos”. Em direto esteve Raquel Costa, diretora executiva da MAGG que estranhou esta aproximação. “Há aqui uma coincidência porque a irmã de Pedro vai casar no final deste mês e na imprensa espanhola é o casamento do ano. Há uma coincidência estranha porque é conhecido da princesa já há muito tempo visto que são primos e inclusivamente a mãe é amiga próxima das infantas Cristina e Helena“.
“Um casamento perfeito”
De seguida, Adriano interrompeu para revelar que inclusivamente foi a mãe de Pedro que ensinou protocolo a Letízia quando a mesma entrou para a Família Real Espanhola.
No seguimento, Cláudia Jacques revelou que ambos vão ter mais proximidade porque serão colegas na Academia Militar. E Pedro Caldeira afirmou que este seria um “casamento perfeito” aos olhos da rainha: “A Letízia é muito exigente com as filhas mas então esta pessoa é perfeita para a filha. Tem tudo para dar certo. Era um casamento perfeito entre duas famílias aristocratas”.
Em jeito de concordância António Leal e Silva atirou: “Na Realeza não há ‘rebaldaria’, há deveres. E este namoro com o Pedro é muito mais interessante do que o outro rapaz, a nível da coroa. ”
Adriano Silva Martins rematou ainda: “Eu acho que os casamentos reais só dão certo quando são eles a escolher as pessoas com quem querem casar”, dando a entender que com a Princesa Leonor não será diferente.