Já chegou a Portugal a atualização de meio de ciclo do VW Touareg, a partir de agora proposto no mercado nacional apenas em versões híbridas plug-in. Com uma pertinente renovação estética, em boa parte assegurada pela nova assinatura luminosa, em que destaca o logótipo traseiro da VW iluminado a vermelha, ganhou, ainda, a mais recente evolução do painel de instrumentos totalmente digital, e um sistema de infoentretenimento mais rápido e intuitivo – mantendo intocado o excelente espaço oferecido aos passageiros, e respetivas bagagens, cortesia das generosas dimensões exteriores.

A motorização não traz novidades, o que não é, necessariamente, uma má noticia: o rendimento combinado de 381 cv e 600 Nm assegura prestações dignas de um desportivo, e uma facilidade e um agrado de utilização de nível superior, ao mesmo tempo que permite percorrer mais de 50 km em modo 100% elétrico. Ao passo que a sofisticada suspensão, com amortecimento pneumático, é sinónimo de (muito) conforto em qualquer tipo de piso, e de um comportamento dinâmico praticamente exemplar, tanto em estrada, como fora dela – para o que não deixa de contribuir, também, a tração integral permanente.

Saiba tudo sobre a versão mais acessível do atualizado SUV de topo do maior construtor europeu assistindo ao ensaio efetuado por António de Sousa Pereira, para o AutoGear, ao recém-chegado VW Touareg 3.0 TSI V6 e-Hybrid