O presidente reeleito do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Pedro Soares, referiu ver este dia como “um marco catalisador para a defesa de políticas de saúde mais abrangentes e inclusivas, onde a enfermagem dos Açores desempenha um papel vital na construção de um sistema de saúde mais resiliente e equitativo”.

“Nos desafios que enfrentamos diariamente, eu vejo oportunidades para crescermos e fortalecermos a enfermagem. Acredito no poder transformador dos cuidados de enfermagem e na capacidade dos enfermeiros açorianos em liderar mudanças positivas. Estamos a construir um futuro onde a enfermagem nos Açores é reconhecida pela sua qualidade, resiliência e dedicação”.

“Reitero o meu compromisso, e da equipa que lidero, no garante de que as vozes dos enfermeiros dos Açores sejam ouvidas e que as suas contribuições sejam valorizadas em todo o panorama regional e nacional, num trabalho com esperança, determinação e colaboração, enfrentando os desafios com coragem”, afirmou o presidente.

Pedro Soares referiu, ainda, que “estar nesta cerimónia, é comprometer-me a liderar com determinação, transparência e, acima de tudo, com uma visão de progresso e esperança”. “Trabalhar arduamente com a minha equipa para promover condições de trabalho mais justas, garantir que cada enfermeiro seja reconhecido pelo seu papel essencial na sociedade e fomentar a inovação que nos permitirá enfrentar os desafios futuros com resiliência”.

No evento tomaram igualmente posse os novos presidentes dos restantes órgãos da SRRAAOE, nomeadamente Pedro Carreiro e Silva, como Presidente da Mesa da Assembleia Regional; Tiago Luz Almeida, enquanto Presidente do Conselho de Enfermagem Regional; Raquel Raposo, que irá presidir o Conselho Jurisdicional Regional, e José Carlos Lopes, que irá presidir o Conselho Fiscal Regional.

COMUNICADO

Notícia relacionada

Lista de espera cirúrgica nos Açores aumenta para 10.655 utentes em novembro