O protocolo d0 Centro Académico Clínico em Reabilitação foi assinado no dia 15 de dezembro pela provedora da SCML, Ana Jorge, e pelo reitor da UNL, João Sàágua.

Pretende-se potenciar sinergias entre as instituições, desenvolvendo relações de cooperação e de intercâmbio em áreas de interesse comum, nomeadamente na formação pré-graduada e pós-graduada, na investigação científica, designadamente na reabilitação, tecnologias, saúde e ciências sociais, pode ler-se em comunicado divulgado.

O acordo assinado prevê também a criação de uma licenciatura conjunta entre a ESSALCOITÃO, da SCML, e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), da UNL, no âmbito da Administração de Equipamentos Sociais.

No âmbito deste protocolo, a SCML e a UNL vão promover ações conjuntas de formação, de investigação, prática clínica e avaliação de cuidados de saúde e sociais, nas áreas científicas e disciplinares em que as suas atribuições, as suas atividades e as suas especializações se completem.

O novo centro vai integrar a Escola Superior de Saúde de Alcoitão, o Hospital Ortopédico de Sant’Ana, o Centro de Medicina e Reabilitação do Alcoitão, equipamentos pertencentes à SCML, e a Faculdade de Ciências e Tecnologia, da UNL, a NOVA LINCS (NOVA Laboratory for Computer Science and Informatics) e o Centro de Investigação Centro de Tecnologia e Sistemas.

CG/COMUNICADO

Notícia relacionada

“As elevadas notas do secundário para Medicina não asseguram que se tenha capacidade de diálogo, empatia e compaixão”