Entre férias e horários mais flexíveis, o verão é, geralmente, a altura do ano em que existe mais tempo livre. Tal permite que exista não só uma maior predisposição para festas e eventos sociais, como também uma maior disponibilidade para realizar planos há muito adiados. E por falar em planos adiados, o verão pode, portanto, ser a altura do ano ideal para realizar tratamentos dentários de forma cómoda e descansada antes de voltar à rotina.

A pensar em todos os que ainda têm dúvidas sobre quando começar e que tratamentos fazer, a Impress enumera três tratamentos passíveis de serem iniciados na época veranil:

1 – Branqueamento: O estilo de vida mais descontraído e os inúmeros encontros sociais são a receita ideal para dar prioridade a um sorriso mais branco. Um tratamento de branqueamento requer um processo simples e rápido, que potenciará a confiança e a autoestima. O branqueamento dentário é um tratamento estético que consiste em clarear a cor dos dentes através da aplicação de um gel branqueador acompanhado por um laser para ativar o branqueamento. Além disso, os resultados deste tratamento poderão ainda ser potenciados pela luz solar que destaca ainda mais os sorrisos brancos.

2 – Aparelhos invisíveis: Alinhar os sorrisos com recurso a alinhadores invisíveis tem vindo a tornar-se uma opção cada vez mais popular, quer pela comodidade como pela versatilidade que este tratamento permite. O verão é, portanto, uma ótima altura para iniciar este tratamento dado que proporciona aos pacientes flexibilidade para se adaptarem às rotinas dos alinhadores sem a pressão do trabalho ou escola e sem terem de abdicar de qualquer tipo de alimentos ou bebidas.

3- Limpeza oral: As limpezas orais são tratamentos essenciais para manter uma boa saúde oral e prevenir problemas dentários, como cáries e doenças periodontais e devem ser feitos, pelo menos, de 6 em 6 meses. O verão tende a ser uma altura do ano onde são ingeridos alimentos e bebidas com níveis elevados de açúcar e ácido, que podem prejudicar a saúde oral causando cáries ou danos gengivais, por exemplo. Deste modo, esta pode ser uma boa altura do ano para fazer uma limpeza e remover a placa bacteriana, o tártaro e possíveis manchas nos dentes e prevenir possíveis problemas. A limpeza melhora também o hálito e proporciona ao paciente uma sensação de limpeza e frescura durante todo o verão. Este tipo de procedimentos é realizado por um dentista ou um higienista oral.

Notícia relacionada

“Temos oportunidade de desenvolver um programa de referência de Saúde Pública Oral”