São esses arruaceiros que compram tendas para mostrar ao mundo que Lisboa está uma desgraça, pois vivem da desgraça dos outros para terem votos, quando são eles próprios que promovem a desgraça.
“Os trinta raios de uma roda convergem para o cubo; mas é do espaço vazio que depende o seu uso. O vaso é modelado com argila, mas é o seu vazio que o torna útil. Colocam-se as janelas e as portas na casa em construção, mas é pelo seu espaço vazio que elas [...]
Aproveitemos o momento mediático da polémica para iniciar uma ponderação e um ajuste ao que é necessário ajustar na lei, em benefício da segurança de todos os que vivem e trabalham em Lisboa, assim como daqueles que nos visitam.
A revolução das normas programáticas que chegavam com cada Orçamento do Estado, em que se pretendia definir todas as principais linhas políticas para o ano, desta vez, não passará. E isso é uma boa notícia.
Em pleno Século das Luzes, a eletricidade era um dos temas mais discutidos nas conversas de salão, e a imprensa celebrava os dispositivos elétricos e os seus inventores
A inteligência artificial tem um papel central na cibersegurança, reforçando a inteligência contra ameaças e permitindo aos profissionais de segurança procurar características de ciberataques, fortalecer defesas e analisar dados para autenticar utilizadores e identificar atacantes, defende Paulo Pin
A discussão deste tema no seio empresarial é fundamental, pois representa uma oportunidade para o país alinhar-se com as tendências globais e demonstrar avanços tecnológicos significativos.
Uma das obras incontornáveis de Jean Giono é um pequeno livro inspirador, que mostra como a determinação e a simplicidade podem provocar alterações profundas no meio que nos rodeia.
Eis alguns eventos que tiveram lugar em setembro, que registei: Nick Cave lançou um novo álbum, Wild God. 10 em 10. Os políticos continuaram a atirar insultos uns aos outros. Depois admiram-se que as pessoas não confiam neles. Dois filmes maravilhosos de Pawo Dorji: Um Iaque na Sala de Aula e O Mong
O líder do PS não quer negociar uma proposta de Orçamento para 2025, não quer saber da estabilidade política nem de eleições antecipadas. Comporta-se como se fosse o líder do Bloco ou do PC em 2021.
Ao anunciar dez planos de ação conjunta, Pequim deixou claro o seu compromisso em fazer aquilo que o Ocidente não faz há muito tempo: preocupar-se com o efetivo desenvolvimento dos países africanos.