Os argumentos disfuncionais estão na raiz dos tumultos e protestos contra a imigração, legal ou não, feitos pelo proletariado, populistas e políticos nas últimas semanas.
Nuno Oliveira, chief People & Culture Officer na Zurich em Portugal, faz notar que «a liderança deve ser o motor da promoção de uma cultura de aprendizagem contínua, que estimule a curiosidade e fomente o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, capacitando as equipas para os desaf
O Livre foi capaz de mostrar o seu lado cintilante, mas também o mais obscuro. Já houve Livre do compromisso e da dissensão, Livre da candura e do cinismo, Livre da inclusão e dos saneamentos, Livre da lisura de processos e de caciques e galopins. Livre de paz e, sobretudo, de guerra – onde o fundam
Resta-nos saber qual o caminho que Portugal irá seguir: se opta pela recomendação do EDPB e designa a CNPD como autoridade competente nestas matérias ou pela designação de um organismo autónomo.
Griffith não foi um comentador de sofá sobre assuntos da Justiça nem, muito menos, alguém que, por um ou outro motivo pessoal, não tolerava a relevância que na democracia atual tem o sistema de Justiça.
Temos por isso todo um novo panorama masculino em ação. Bigodaça e cabelo à Zeze di Camargo, que nos é alias apresentado com pompa e circunstancia na famosa série Stranger Things ( quem sabe se não foi aí que renasceu…).
A transformação que estamos a viver reforça a importância das dimensões verdadeiramente distintivas da educação universitária: a forte ligação à ciência, aos seus valores e aos seus métodos, o desenvolvimento do espírito crítico e a permanente necessidade de (re)criação.
A delapidação de vidas e de património exorta-nos a todos a focarmo-nos no essencial, antes de embarcarmos em novas utopias acessórias, em temas fraturantes ou em nichos do mercado eleitoral.
Mais do que uma simples gestão de poder, a política deveria ser um espaço onde as necessidades humanas, a dignidade e o bem-estar de todos os cidadãos são colocados em primeiro plano. No entanto, a prática política distancia-se muitas vezes dessa premissa, privilegiando jogos de interesses, disputas
Ao nível do comércio, por exemplo, muitas lojas emblemáticas têm fechado as portas, ao mesmo tempo que os franchises, os negócios incaracterísticos e as lojas de horrorosos souvenirs prosperam.
No contexto contemporâneo, a colaboração entre gestão e design tem se mostrado cada vez mais essencial para o sucesso das empresas e para gerar valor na sociedade. A combinação dessas duas áreas, muitas vezes vistas como distintas, não só potencializa a inovação como também promove a sustentabilidad
O Luís é dono da bola, mas não tem amigos suficientes. O Pedro amua porque não é o primeiro a ser escolhido nem o deixam decidir por todos. O André distribui canelada mas não percebe porque ninguém quer brincar com ele. E o professor já avisou: daqui a pouco ficam todos de castigo.
O Matuto gosta de jazz, mas é obrigado a escutar a Beyoncé, nos supermercados. E quem gosta de rock leva com música clássica nas salas de espera. Não há democracia nesse som omnipresente. É uma ditadura!
Os pais que colocam os filhos na equitação ou patinagem para que ganhem autoconfiança são os mesmos que não os deixam trepar às árvores ou ir para casa sozinhos.