O alegado binário das necessidades leva-nos até aqui. Naturalmente, as prioridades são diferentes quando se trata do setor público e do setor privado: um procurará maioritariamente o lucro e o outro procurará maioritariamente a resolução de um problema social, mas nenhum dos dois, em certa medida, é
Os acontecimentos recentes expuseram a fragilidade das alterações implementadas, as quais são obviamente insuficientes para a magnitude do problema. A reforma é hoje ainda mais crítica e é preciso determinação e ousadia para a intervenção estrutural que a floresta portuguesa exige.
Os melhores gestores estão a transformar pequenos problemas em crises para ter a certeza de que a organização está alerta, mobilizada e preparada para quando as crises sérias surgirem.
O silêncio é assustador. Para a maioria, o medo do silêncio aproxima-os dos ruídos. Mas donde vem este medo? Do reencontro com o Eu. Do medo de perder o controle. Na gestação, o ser em desenvolvimento nutre-se do que recebe, a sua existência é pacífica, neutra e individual. Este ser é completo.
Aqui para nós que ninguém nos ouve (só lê): acham que importa assim tanto quem venceu o debate, ou quem vencerá as eleições? Ao contrário do que se pensa, do establishment ninguém nos livra.
O centralismo é um perigoso ciclo vicioso: onde não há pessoas, não há votos; onde não há votos, não há investimento; e onde não há investimento, não há pessoas. O resultado é uma concentração de recursos e oportunidades em Lisboa, que perpetua as desigualdades regionais e prejudica inclusivamente a
Em Portugal, 85% da floresta está em mãos privadas, segundo o Inventário Florestal Nacional. O Estado Português possui apenas 2% da floresta (o resto são áreas públicas). Sabe-se que quase toda a montanha é privada, mas pouco mais se sabe.
Miguel Oliveira faz a ligação ao exemplo do filme de Stanley Kubrick para explicar como a engenharia de prompt poderia ter fornecido uma solução para prevenir ou mitigar a crise.
Segundo a European Travel Commission, os seniores representam cerca de 25% de todas as viagens internacionais e são responsáveis por 35% das despesas de turismo, com tendência a aumentar.
Promovemos uma petição para ser entregue na Assembleia da República, para que o dia 22 de dezembro seja a data escolhida para se comemorar o dia do TAS em Portugal.
Eduardo Caria, director de Pessoas e Organização do Grupo Ageas Portugal, afirma que «o formato híbrido oferece o melhor equilíbrio para os colaboradores, mantendo a cultura, a dinâmica das equipas e da organização».
O Chega tem quadros, ideias e projetos mas mais valia não os ter, a ter os que os partidos do sistema albergaram com os resultados que estão à vista de todos.
A fuga de capitais de famílias tem crescido a ponto de os bancos terem adquirido instituições na Flórida e aberto escritórios na Europa. Miami e Lisboa.
Permitir os telemóveis na escola é permitir que aprendam menos, que se envolvam menos, que se esforcem menos, que brinquem menos, que se relacionem menos e que se tornem mais insatisfeitos e aborrecidos.